KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Glass-filled polypropylene

Portuguese translation: polipropileno com reforço (incorporação) de fibra de vidro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Glass-filled polypropylene
Portuguese translation:polipropileno com reforço (incorporação) de fibra de vidro
Entered by: António Ribeiro

02:15 Mar 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Glass-filled polypropylene
Válvulas: Polipropileno reforçado com fibra de vidro?

Glass-filled polypropylene (black) valve body.
Lincoln Carvalho
Brazil
polipropileno com reforço (incorporação) de fibra de vidro
Explanation:
GPP:
Glass-filled polypropylene. Offers the chemical resistance of polypropylene, with glass fibers added for strength.

"Glossary of Valve Terms & Acronyms"
Expresses volume of flow. GPP: Glass-filled polypropylene. Offers the chemical
resistance of polypropylene, with glass fibers added for strength.
www.plastomatic.com/glossary.html

Outra sugestão é:

Polipropileno/Vidro

Ver:

Polipropileno - 20% Fibra de Vidro
Composição: Polipropileno/Vidro Classificação: Compósitos
Aplicações: tanques de máquinas de lavar, tubos, engradados para garrafas, parte externa(estrutura) de cadeiras, capacitor dielétrico, isolamento de cabos, fibras para tecidos.
Processos: usinagem, uniões, conformação, outros.
fonte: Núcleo de Design e Seleção de Materiais - UFRGS

Materiais - [ Translate this page ]
Polipropileno - 20% Fibra de Vidro Composição: Polipropileno/Vidro Classificação:
Compósitos Aplicações: tanques de máquinas de lavar, tubos ...
hps.infolink.com.br/prodesign/moveis/material.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3polipropileno com reforço (incorporação) de fibra de vidroAntónio Ribeiro
5polipropileno com carga de vidro
Paulo Lopes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
glass-filled polypropylene
polipropileno com carga de vidro


Explanation:
Direto (esse "carga" significa que contém vidro)

Paulo Lopes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
polipropileno com reforço (incorporação) de fibra de vidro


Explanation:
GPP:
Glass-filled polypropylene. Offers the chemical resistance of polypropylene, with glass fibers added for strength.

"Glossary of Valve Terms & Acronyms"
Expresses volume of flow. GPP: Glass-filled polypropylene. Offers the chemical
resistance of polypropylene, with glass fibers added for strength.
www.plastomatic.com/glossary.html

Outra sugestão é:

Polipropileno/Vidro

Ver:

Polipropileno - 20% Fibra de Vidro
Composição: Polipropileno/Vidro Classificação: Compósitos
Aplicações: tanques de máquinas de lavar, tubos, engradados para garrafas, parte externa(estrutura) de cadeiras, capacitor dielétrico, isolamento de cabos, fibras para tecidos.
Processos: usinagem, uniões, conformação, outros.
fonte: Núcleo de Design e Seleção de Materiais - UFRGS

Materiais - [ Translate this page ]
Polipropileno - 20% Fibra de Vidro Composição: Polipropileno/Vidro Classificação:
Compósitos Aplicações: tanques de máquinas de lavar, tubos ...
hps.infolink.com.br/prodesign/moveis/material.htm


António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: ... reforçado a... tb não ficaria mal
6 hrs

agree  Ivan Costa Pinto
17 hrs

agree  Ana Silva: sim concordo! "reforçado de fibra de vidro"
1 day15 hrs