KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

****breeding pressing machines

Portuguese translation: "máquina para comprimir/prensar culturas"


17:02 Apr 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: ****breeding pressing machines
Não tenho mais contexto que seja relevante.

...repairing of or maintenance work on ***breeding pressing machines***, breeding cutting machines and breeding combinating machines.

Alguém faz ideia de que tipo de "breeding machines" se trata (pressing/cutting/combinating)?
Obrigado.
Agostinho Almeida
Portugal
Portuguese translation:"máquina para comprimir/prensar culturas"
Explanation:
só um palpite:
podia ter algo a ver com máquinas para jardinagem ou agricultura, sobretudo por causa das palavras "combinating" e "breeding"
Selected response from:

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos. Vou adoptar a proposta da Susanne. Também acho (mesmo sem contexto) que pressing, cutting e combinating apontam mais para o domínio da agricultura.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3compressores geradores (ou regenerador)
Joao Vieira
1 +1"máquina para comprimir/prensar culturas"
Susanne Rindlisbacher


Discussion entries: 3





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
"máquina para comprimir/prensar culturas"


Explanation:
só um palpite:
podia ter algo a ver com máquinas para jardinagem ou agricultura, sobretudo por causa das palavras "combinating" e "breeding"


Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
Grading comment
Obrigado a todos. Vou adoptar a proposta da Susanne. Também acho (mesmo sem contexto) que pressing, cutting e combinating apontam mais para o domínio da agricultura.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: Good idea- pode ser
55 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compressores geradores (ou regenerador)


Explanation:
é uma ideia...

breeder pode ser regenerador ou gerador.
pressing pode ser prensagem ou compressão

outra ideia pode ser uma prensa regeneradora... como não há mais contexto...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 10 mins (2004-04-04 19:13:13 GMT)
--------------------------------------------------

pressing poderá ser prensas, conforme referi, cutting máquinas de corte e combinating pode ser de combinação, como por exemplo em mec. combination chuck que é uma placa de combinação. Agora o BREEDING é que não consigo especificar porque não há mais informação. Quanto ao reactor, existe breeder reactor que é o tal reactor regenerador que isarcat mencionou.

Já colocaste a hipótese de serem compressores que trabalham através de ar comprimido? Conheço algumas que funcionam deste modo e pelo trabalho que elas executam não me admiraria que fosse qq coisa do género.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 33 mins (2004-04-04 19:36:17 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma achega:
prensas pneumáticas
máquinas de corte/prensagem/combinação(+ de 1 função) pneumáticas

exemplo:
5.2- Abastecimento de Ar Comprimido
Nas explorações a céu aberto, o ar comprimido tem várias aplicações, sendo de referir a sua utilização no accionamento de ferramentas (martelos, etc.), de motores (bombas, etc.).

As suas principais vantagens são:

As máquinas e ferramentas a ar comprimido são robustas, e por conseguinte apresentam um bom tempo de vida e baixo custo de manutenção;
As canalizações de ar comprimido são menos delicadas que as transmissões eléctricas;
http://www.igm.pt/edicoes_online/diversos/boa_pratica/capitu...

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19