KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Pan

Portuguese translation: tabuleiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pan
Portuguese translation:tabuleiro
Entered by: João Roque Dias

04:05 Dec 2, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Plastic Conveyor Belts
English term or phrase: Pan
"Plastic surfaces eliminate PAN wear, significantly reducing PAN replacement costs"
Sandra_MT
tabuleiro
Explanation:
Não me parece que tachos, caçarolas e assadeiras sejam termos apropriados para transportadores de correia...
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tabuleiro
João Roque Dias
5caçarola, frigideira, panela, tacho, marmita
Céline Godinho
4bandeja
Marcia Browne
4assadeira
Carlos Angelo


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pan
assadeira


Explanation:
Termo genérico para uma forma ou tabuleiro de assar.
Filme esclarecedor:
http://www.intralox.com/WebMovieTest/bakery0203/fullpanvideo...


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 27 mins (2004-12-02 08:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

O termo tem de ser genérico pois, embora no filme acima só sejam mostradas formas, também são usados tabuleiros para outros produtos de panificação.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 308

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pan
caçarola, frigideira, panela, tacho, marmita


Explanation:
São os termos que me vêem à cabeça! :D

Votos de Boas Traduções!

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pan
tabuleiro


Explanation:
Não me parece que tachos, caçarolas e assadeiras sejam termos apropriados para transportadores de correia...

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins
3 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs

agree  Sonia Heidemann
5 hrs

25 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pan
bandeja


Explanation:
São dois sites diferentes mas a palavra BANDEJA e seu uso ficam claro nos dois, ainda mais se considerarmos as definição do Word Web para PAN = Shallow container made of metal ou ainda = Metal or plastic prefabricated form unit
HIH




    Reference: http://www.ufv.br/poscolheita/colheita/Cereal/sistema_limpez...
    Reference: http://www.sodima.com.br/termoplasticas.html
Marcia Browne
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese