KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Tapping Saddles / tapping

Portuguese translation: adaptadores de picagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tapping Saddles / tapping
Portuguese translation:adaptadores de picagem
Entered by: Ana Carneiro

12:14 Dec 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: Tapping Saddles / tapping
Caros colegas,
Continuo nesta saga. Alguém me poderia ajudar com isto?
Contexto:
Type: Suitable for tapping ductile iron pipe and for working pressure of 16kg/cm2.
TIA
Ana Carneiro
Portugal
adaptadores de picagem
Explanation:
tapping = picagem

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2004-12-14 18:28:32 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Uma pequena nota: a trdauçao sugerida é a mais indicada para publicação escrita, apesar de no jargão oral dos tubistas em Portugal, o termo ser mesmo \"sela\"...
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos, e mais uma vez obrigada ao João. Em PT-PT não vi nenhuma referência a selas neste contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1adaptadores de picagem
João Roque Dias
5junções de derivação / derivar (criar derivação)
Roberto Cavalcanti
5selas de derivação (ou tomada) / derivação (ou tomada)rhandler


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tapping saddles / tapping
selas de derivação (ou tomada) / derivação (ou tomada)


Explanation:
Visite o site do exemplo abaixo, especialmente as páginas 12 e 17, para ver o que é uma sela, quando se trata de tubulações. Aliás, poderá servir-lhe para outras traduções, como um glossário ilustrado:

[PDF] CONTEÚDO: • Capítulo 3 • Capítulo 5 • Capítulo 6
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... DERIVAÇÕES COM LUVA, COLAR E SELA ... de pressão e temperatura, desde que a relação entre os diâmetros nominais do tubo-tronco e da derivação seja igual ...
dbssrv.debas.faenquil.br/~clelio/pdf/aula02.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2004-12-08 12:36:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://dbssrv.debas.faenquil.br/~clelio/pdf/aula02.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-12-08 12:37:23 GMT)
--------------------------------------------------

O link que funciona é http://dbssrv.debas.faenquil.br/~clelio/pdf/aula02.pdf



    Reference: http://www.dbssrv.debas.faenquil.br/~clelio/pdf/aula02.pdf
rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tapping saddles / tapping
junções de derivação / derivar (criar derivação)


Explanation:
Saddle Tap
Method used to tap into main piping systems where lines walls are too thin for drilling or tapping. Even with a line under pressure, a service clamp is fastened around the main line with the corporation stop threaded into the clamp. When a corporation stop is in place, a service line can be attached and the stop opened to activate the line.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 472

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tapping saddles / tapping
adaptadores de picagem


Explanation:
tapping = picagem

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2004-12-14 18:28:32 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Uma pequena nota: a trdauçao sugerida é a mais indicada para publicação escrita, apesar de no jargão oral dos tubistas em Portugal, o termo ser mesmo \"sela\"...

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigada a todos, e mais uma vez obrigada ao João. Em PT-PT não vi nenhuma referência a selas neste contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 hrs