KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

by-pass filter

Portuguese translation: filtro de derivação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:by-pass filter
Portuguese translation:filtro de derivação
Entered by: Adriana Portas

22:33 Feb 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: by-pass filter
"Replacing the engine oil / by-pass filters"
Já vi todo tipo de nome: filtro de passagem, filtro de derivação, filtro de "by-pass", e por aí vai.
AFINAL, qual é o nome correto deste filtro no sistema de lubrificação de um motor?
Adriana Portas
Brazil
filtro de derivação
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Considerando tantas opções existentes e levando em consideração o maior número de opiniões a favor, voto por "filtro de derivação". MUITO OBRIGADA!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7filtro de derivaçãoAntónio Ribeiro
5filtro de desvio
Clauwolf
5filtro de bypass
João Roque Dias


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
filtro de derivação


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365
Grading comment
Considerando tantas opções existentes e levando em consideração o maior número de opiniões a favor, voto por "filtro de derivação". MUITO OBRIGADA!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> Certamente que alguém mais... digamos conhecedor, terá uma opinião diferente!!!!!!

agree  Mariana Moreira
21 mins

agree  Jorge Freire
2 hrs

agree  Carlos Angelo: É o que diz o Dicionário de Termos Técnicos de Luiz Mendes Antas.
2 hrs

agree  Francis Kastalski
11 hrs

agree  amatos amatos: eu tb já coloquei aqui essa questão... é este o termo
15 hrs

agree  Carla Araújo
17 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
filtro de bypass


Explanation:
.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
filtro de desvio


Explanation:
:) É a minha tradução

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1077