KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

width over flats

Portuguese translation: entre-face


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:width over flats
Portuguese translation:entre-face
Entered by: João Roque Dias

05:18 Feb 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: width over flats
Nota: para SW cheguei à conclusão que vem do alemão "Schluesselweite" (abertura de chave? medida?).

-turn off screw-in taps XXXXXXXX, XXXXXXXX (Pos. 85, 70)
-unscrew filter hood (width over flats : SW 27)
-exchange filter element XXXXXXXx
-screw on filter hood
-turn on screw-in taps
Fernando Brum
Portugal
entre-face
Explanation:
Designação comum para a dimensão entre as faces parelelas de um sextavada (porcas, parafusos ou caixas interiores).

SW - Socket wrench = Chave de caixa

Por exemplo, uma chave SW27 deve ser usada para parafusos M18 (rosca com diâmetro nominal de 18 mm)

Ver em

http://www.contaclipinc.com/pages/wrenches.html

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 14 mins (2005-02-22 10:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

E não \"entre-faces\"
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5entre-face
João Roque Dias
3 +2distância das facesAntónio Ribeiro
5largura sobre as faces
Carlos Angelo


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
largura sobre as faces


Explanation:
"Faces" são as superfícies planas de, por exemplo, uma porca sextavada, nas quais a chave correspondente deve se encaixar. O contexto se refere à largura sobre elas (a largura sobre as arestas obviamente é maior, o que é justamente o que faz com que a porca gire). Dei como exemplo uma porca sextavada, mas isso se aplica a qualquer estrutura similar.

Do Houaiss:
face - qualquer um dos polígonos que limitam um poliedro.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 308

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
distância das faces


Explanation:
veja este exemplo do eurodicautom:

difference between the maximum and minimum width over flats of hexagon wire rod

desvio entre a distância máxima e a distância mínima das faces do fio laminado hexagonal

Reference Siderurgia Nacional,Lisboa



António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Burmester Baptista
3 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
entre-face


Explanation:
Designação comum para a dimensão entre as faces parelelas de um sextavada (porcas, parafusos ou caixas interiores).

SW - Socket wrench = Chave de caixa

Por exemplo, uma chave SW27 deve ser usada para parafusos M18 (rosca com diâmetro nominal de 18 mm)

Ver em

http://www.contaclipinc.com/pages/wrenches.html

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 14 mins (2005-02-22 10:32:41 GMT)
--------------------------------------------------

E não \"entre-faces\"

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigado