KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

reflux filter

Portuguese translation: filtro de refluxo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reflux filter
Portuguese translation:filtro de refluxo
Entered by: João Roque Dias

05:56 Feb 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: reflux filter
Qual a tradução técnica para este filtro?

Exchange of reflux filter XXXXXXXXX, (Pos. 29)

switch off XXX-package (If it is necessary to change during operation please close isolation valve XXXXXXXX –Be aware of return flow)
Fernando Brum
Portugal
filtro de refluxo
Explanation:
O refluxo é diferente do retorno. Aliás, aparece "return flow" na frase a seguir. Normalmente o retorno refere-se ao caudal sobrante de um sistema hidráulico que regressa ao reservatório e o refluxo refere-se ao caudal de ***uma parte do líquido*** do sistema. É neste caudal que aparece este "filtro de refluxo".
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1filtro de refluxo
João Roque Dias
4 +1filtro de retorno
ahartje
2 +2filtro com sistema de refluxoAntónio Ribeiro


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
filtro com sistema de refluxo


Explanation:
É só uma sugestão.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Freitas
3 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
filtro de retorno


Explanation:
Veja também:
Subject Telecommunications - Networks - Signalling - Postal Services - Parcel services (OO)




(1)
TERM Rücklauffilter

Reference Aérospatiale,Wb.der Luft-und-Raumfahrt,Paris,1984

Note {DOM} Übertragungen



(1)
TERM filtro de retorno

Reference R.Roque e F.Labela,Centro



ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Burmester Baptista
1 hr
  -> Obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
filtro de refluxo


Explanation:
O refluxo é diferente do retorno. Aliás, aparece "return flow" na frase a seguir. Normalmente o retorno refere-se ao caudal sobrante de um sistema hidráulico que regressa ao reservatório e o refluxo refere-se ao caudal de ***uma parte do líquido*** do sistema. É neste caudal que aparece este "filtro de refluxo".

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs