KudoZ home » English to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

clutch

Portuguese translation: embraiagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clutch
Portuguese translation:embraiagem
Entered by: João Roque Dias

08:33 Feb 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: clutch
O contexto é uma turbina.

How to exchange the electric motor XXXXXXXXX-XXX, XXXXXXXXX-XXX, (Pos. 9, 16)

-switch off XXX-package
-disconnect the power supply and safeguard against reclosing
-open the motor terminal box, separate the cable connections –but pay attention the connection order
-remove the flange bolts (M12, width over flats: SW19
-levante o motor por meio de um dispositivo auxiliar
-remove the threaded pin, remove the clutch from the motor (by means of a detaching device)
-check the clutch for damaging, if intact, fit to the new motor
-safeguard by means of the threaded pin –pay attention to the clearance of clutch
-reassembling and reconnecting of the motor in reverse order
Fernando Brum
Portugal
embraiagem
Explanation:
Não vejo como possa ser de outra maneira.

Clutch é "embraiagem", uma união que permite o acoplamento/desacoplamento temporário entre os componentes ligados entre si...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 1 hr 58 mins (2005-02-23 10:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

Embraiagem. O termo é este. Este componente pode ser encontrado em automóveis, mas também numa infinidade de outros sistemas mecânicos industriais, sempre que o accionamento de uma máquina tenha que ser interrompido ou se pretenda dispor de um \"fusível\" na transmissão (em caso de excesso de binário, a embraiagem começa a patinar). Existem muitos tipos de embraiagens, desde a cónica, a de discos (a mais comum), a multi-discos (muito utilizadas em aplicações industriais com elevados binários), etc. Por vezes, como disse na resposta a outra pergunta, a embraiagem é associada a uma união elástica, quando as cargas a transmitir são muito elevadas ou o funcionamento se processa com grandes flutuações de binário.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5embraiagem
João Roque Dias
4 +2embreagemAna Negrini Hermes
4 -1junção, engate
Deolindo


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
junção, engate


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Ana Freitas: Creio que o mais adequado será engrenagem
1 hr
  -> engrenagem seria "gear", e nem vejo como esta poderá ser "removed from the motor"!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
embreagem


Explanation:
é o termo mais apropriado neste caso


    Reference: http://motion-controls.globalspec.com/LearnMore/Motion_Contr...
Ana Negrini Hermes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Do Houaiss: embreagem - mecanismo situado entre o motor e a caixa de marchas, o qual permite ligar e desligar da transmissão o motor por meio de discos de fricção; fricção.
4 hrs

agree  rhandler
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
embraiagem


Explanation:
Não vejo como possa ser de outra maneira.

Clutch é "embraiagem", uma união que permite o acoplamento/desacoplamento temporário entre os componentes ligados entre si...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 1 hr 58 mins (2005-02-23 10:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

Embraiagem. O termo é este. Este componente pode ser encontrado em automóveis, mas também numa infinidade de outros sistemas mecânicos industriais, sempre que o accionamento de uma máquina tenha que ser interrompido ou se pretenda dispor de um \"fusível\" na transmissão (em caso de excesso de binário, a embraiagem começa a patinar). Existem muitos tipos de embraiagens, desde a cónica, a de discos (a mais comum), a multi-discos (muito utilizadas em aplicações industriais com elevados binários), etc. Por vezes, como disse na resposta a outra pergunta, a embraiagem é associada a uma união elástica, quando as cargas a transmitir são muito elevadas ou o funcionamento se processa com grandes flutuações de binário.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ecoelho
1 hr

agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Cristina Santos
8 hrs

agree  Sonia Heidemann
8 hrs

agree  António Ribeiro
11 hrs