KudoZ home » English to Portuguese » Media / Multimedia

RADIO CONTROLLED CLOCK ANTENNA

Portuguese translation: antena de relógio controlado por rádio / antena de relógio rádio-controlado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:RADIO CONTROLLED CLOCK ANTENNA
Portuguese translation:antena de relógio controlado por rádio / antena de relógio rádio-controlado
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

22:13 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Media / Multimedia / radio + clock
English term or phrase: RADIO CONTROLLED CLOCK ANTENNA
26. TEMPERATURE SENSOR (IN DOOR) / RADIO CONTROLLED CLOCK ANTENNA

tradução de chinês...

toda a ajuda é bem-vinda devido ao adiantado da hora...
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
antena de relógio controlado por rádio / antena de relógio rádio-controlado
Explanation:
* Definição:
O relógio inteligente (o relógio controlado por rádio) - O princípio envolvido é tão simples quanto eficiente: uma central transmite por ondas de rádio as informações do relógio atômico, que fornece a hora oficial. Em casa, basta ter um relógio equipado com um receptor e um microcontrolador adequados. Este último tem a dupla função de decodificar os sinais e de passá-los ao mostrador, o qual tanto pode ser digital como de ponteiros.
http://verinha.blogg.de/eintrag.php?id=52

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-17 22:31:58 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações (para relógio controlado por rádio):
Tem alarme duplo e relógio controlado por rádio com calendário; a previsão do tempo é animada por ícones. Preço: 239 euros. 0 Comentários. SEM FIOS ...
http://bits.webhs.org/bitaites/index.php?cat=3&paged=2

Testador de continuidade. Montagens diversas: Relógio controlado por rádio: Anti-roubo para motociclos ...
http://www.fbentobrasil.com.br/elektor.com.pt/revistas/218.h...

Relógio controlado por Rádio (DCF77) com alarme e calendário. Para obter mais informação, visite a página do produto. Este produto está no catálogo da ...
http://www.primetec.pt/loja/catalogo/product_info.php?cPath=...

... 221-10 Espantalho para roedores 221-43 Relógio controlado por rádio 218-25 Rolador de dados electrónico 222-20 TV ténis AVR 228-10 Ventilador inteligente ...
http://www.elektor.com.pt/revistas/indice2003.pdf

Termo-higrómetro com sensor de relógio controlado por rádio e 5-canais de transmissão remota sem fio...
www.proz.com/?sp=h&id=493849

* Abonações (para relógio rádio-controlado):
Americanas.com-Relógio Rádio Controlado Com Hora, Minuto e Dia da semana. -Exibe Calendário com Data, Mês e Ano. -Dia da semana em uma das 5 línguas: Inglês, Francês, ...
http://www.americanas.com.br/.../prod?pitId=50636&source=hot...

Submarino: loja com eletroeletrônicos em oferta e promoções... e mín. Limites da temperatura: -5°Ca 50°C (23°Fa 122°F). Relógio rádio controlado (função que depende a disponibilidade do sinal). ...
http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Qu...

O modelo chega ao requinte de oferecer como alternativa ao tradicional quartzo, um relógio rádio-controlado que atualiza a hora automaticamente no display. ...
http://carsale.uol.com.br/hotsite/quattroruote/aovolante/com...

Estação Meteorológica com relógio rádio-controlado e sensor de temperatura externo sem fios. Indicação da temperatura externa com valores máximo e mínimo. ...
http://html-shopping.clix.pt/cs3081/produto__q1objid_--_3D15...

Termo-higrómetro com previsão meteorológica, relógio rádio-controlado e transmissão sem fios dos valores de temperatura e humidade exterirores. ...
http://html-shopping.clix.pt/cs3081/produto__q1objid_--_3D15...

... principal e unidade sensora sem fio. Relógio rádio controlado com hora, minuto e dia da semana. (2) Baro-Thermo-Hygrometer - BTHR ...
http://alpax.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=350&pro_i...

... Termómetro c/visor temperatura interna/externa via sensores remotos sem fio Temperaturas Máx/min Relógio rádio controlado Calendário com data, mês e dia ...
http://www.inforcima.com/product_info.php?products_id=139&os...

Sistemas informáticos e assistência técnica ...... barométrica em gráfico de barras Direcção e velocidade do vento Mediação de pluviosidade Previsão do tempo Relógio rádio controlado com calendário ...
http://www.inforcima.com/product_info.php?products_id=137&os...

Rm313pb... Blue. Visor de 2 secções e fundo Hi-Glo. Relógio rádio controlado. Calendário. Projecção de hora. 2 alarmes independentes. ...
http://www.focus.fr/q.asp?Keywords=Rm313pb
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Muito bem e muito a tempo. Obrigada pela explicação de funcionamento destas tecnologias de ponta...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5antena do relógio controlado por rádio
Bernardo Santos
5antena de relógio controlado por rádio / antena de relógio rádio-controlado
Carlos Angelo


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
radio controlled clock antenna
antena de relógio controlado por rádio / antena de relógio rádio-controlado


Explanation:
* Definição:
O relógio inteligente (o relógio controlado por rádio) - O princípio envolvido é tão simples quanto eficiente: uma central transmite por ondas de rádio as informações do relógio atômico, que fornece a hora oficial. Em casa, basta ter um relógio equipado com um receptor e um microcontrolador adequados. Este último tem a dupla função de decodificar os sinais e de passá-los ao mostrador, o qual tanto pode ser digital como de ponteiros.
http://verinha.blogg.de/eintrag.php?id=52

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-17 22:31:58 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações (para relógio controlado por rádio):
Tem alarme duplo e relógio controlado por rádio com calendário; a previsão do tempo é animada por ícones. Preço: 239 euros. 0 Comentários. SEM FIOS ...
http://bits.webhs.org/bitaites/index.php?cat=3&paged=2

Testador de continuidade. Montagens diversas: Relógio controlado por rádio: Anti-roubo para motociclos ...
http://www.fbentobrasil.com.br/elektor.com.pt/revistas/218.h...

Relógio controlado por Rádio (DCF77) com alarme e calendário. Para obter mais informação, visite a página do produto. Este produto está no catálogo da ...
http://www.primetec.pt/loja/catalogo/product_info.php?cPath=...

... 221-10 Espantalho para roedores 221-43 Relógio controlado por rádio 218-25 Rolador de dados electrónico 222-20 TV ténis AVR 228-10 Ventilador inteligente ...
http://www.elektor.com.pt/revistas/indice2003.pdf

Termo-higrómetro com sensor de relógio controlado por rádio e 5-canais de transmissão remota sem fio...
www.proz.com/?sp=h&id=493849

* Abonações (para relógio rádio-controlado):
Americanas.com-Relógio Rádio Controlado Com Hora, Minuto e Dia da semana. -Exibe Calendário com Data, Mês e Ano. -Dia da semana em uma das 5 línguas: Inglês, Francês, ...
http://www.americanas.com.br/.../prod?pitId=50636&source=hot...

Submarino: loja com eletroeletrônicos em oferta e promoções... e mín. Limites da temperatura: -5°Ca 50°C (23°Fa 122°F). Relógio rádio controlado (função que depende a disponibilidade do sinal). ...
http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Qu...

O modelo chega ao requinte de oferecer como alternativa ao tradicional quartzo, um relógio rádio-controlado que atualiza a hora automaticamente no display. ...
http://carsale.uol.com.br/hotsite/quattroruote/aovolante/com...

Estação Meteorológica com relógio rádio-controlado e sensor de temperatura externo sem fios. Indicação da temperatura externa com valores máximo e mínimo. ...
http://html-shopping.clix.pt/cs3081/produto__q1objid_--_3D15...

Termo-higrómetro com previsão meteorológica, relógio rádio-controlado e transmissão sem fios dos valores de temperatura e humidade exterirores. ...
http://html-shopping.clix.pt/cs3081/produto__q1objid_--_3D15...

... principal e unidade sensora sem fio. Relógio rádio controlado com hora, minuto e dia da semana. (2) Baro-Thermo-Hygrometer - BTHR ...
http://alpax.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=350&pro_i...

... Termómetro c/visor temperatura interna/externa via sensores remotos sem fio Temperaturas Máx/min Relógio rádio controlado Calendário com data, mês e dia ...
http://www.inforcima.com/product_info.php?products_id=139&os...

Sistemas informáticos e assistência técnica ...... barométrica em gráfico de barras Direcção e velocidade do vento Mediação de pluviosidade Previsão do tempo Relógio rádio controlado com calendário ...
http://www.inforcima.com/product_info.php?products_id=137&os...

Rm313pb... Blue. Visor de 2 secções e fundo Hi-Glo. Relógio rádio controlado. Calendário. Projecção de hora. 2 alarmes independentes. ...
http://www.focus.fr/q.asp?Keywords=Rm313pb

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Muito bem e muito a tempo. Obrigada pela explicação de funcionamento destas tecnologias de ponta...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ricardo Fonseca: a antena é controladA
1 hr
  -> Não, é o relógio. Ele é sincronizado por um sinal de rádio.

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
radio controlled clock antenna
antena do relógio controlado por rádio


Explanation:
O relógio encontra-se ligado como que a um "servidor" de hora por rádio. Não me parece mesmo ser má tradução

http://www.talkaboutautos.com/group/alt.autos.audi/messages/...
The radio-controlle clock
antenna (meaning you receive signal from Frankfurt) is not showing
anymore.
The clock of my wrist watch IS receiving signal on that moment. It has
already happened sometimes that the antenna-icon disappears for a moment,
but it has never been gone for such a long time like this before. In the
manual I've read that it switches to manual clock when it doesn't receive
for three (?) days, but how can I put it back to
radio-controlled-reception?

Bernardo Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese