KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

crosslinked

Portuguese translation: reticuladas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crosslinked
Portuguese translation:reticuladas
Entered by: Dora Matos

15:00 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / laboratory
English term or phrase: crosslinked
For radiopaque visualization, the valve contains a wire within the sewing cuff.
The valve is fabricated with a bovine pericardial sheath. The pericardial sheath is attached directly to the outflow edge of the valve thereby protecting the leaflets as they open and close. The pericardial sheath and the porcine valve cusps are preserved and *crosslinked* in a glutaraldehyde solution. Glutaraldehyde, formaldehyde and ethanol are used in the valve sterilization process.
Ivaneide
Brazil
reticuladas
Explanation:
As membranas foram reticuladas pela radiação g ou glutaraldeído

The membranes were crosslinked by gamma irradiation or glutaraldehyde

Foi realizada a interpretação da correlação estrutura - propriedade apresentada pela quitosana e pelos géis modificados através da reticulação com glutaraldeído.
The correlation between structure and properties exhibited by chitosan samples and gels modified by crosslinking with glutaraldehyde were studied.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-02-13 15:14:44 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei o resumo de um estudo com válvulas de pericárdio bovino, que talvez possa ser útil:
2003 - Atual Estudo comparativo do pericárdio bovino decelularizado com o pericárdio convencional tratados com glutaraldeído

Descrição: O pericárdio bovino usado para confecção de biopróteses cardíacas tem sido convencionalmente processado através de sua limpeza mecânica simples e tratamento com glutaraldeído de forma a estabilizar (reticular) a malha de colágeno, o que dá resistência ao mesmo. Evidências anteriores têm demonstrado que a decelularização ou desvitalização do tecido pericárdico leva a teores significativamente menores de calcificação e induzem menor resposta inflamatória quando implantado em organismos vivos, sem que sua resistência mecânica seja alterada. No entanto, não encontramos qualquer referência na literatura quanto à utilização do pericárdio tratado com este método para aplicação em cirurgia cardiovascular através da confecção de biopróteses. No presente estudo, iremos comparar as propriedades físicas e químicas do pericárdio desvitalizado com aquelas do pericárdio convencional, sua resistência como bioprótese in vitro, assim como sua capacidade de induzir resposta inflamatória e calcificação em modelos experimentais com animais. .
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 0) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 0) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 1) .
Integrantes: Jean Newton L Costa - Coordenador / Pablo Pomerantzeff - Integrante / Mauro Canzian - Integrante
(http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Thank you very much for your assistance
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2reticuladas
Dora Matos
4possuem uma ligação cruzadaAAlves
4entrelaçadas
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrelaçadas


Explanation:
ao que parece, as válvulas são colocadas entrelaçadas em um recipiente.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-02-13 15:05:44 GMT)
--------------------------------------------------

ao que parece, as válvulas são colocadas entrelaçadas com a bainha pericárdia em um recipiente

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
possuem uma ligação cruzada


Explanation:
A minha sugestão.


    Reference: http://209.85.135.104/search?q=cache:jsmhmirRFzkJ:www.cardio...
AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reticuladas


Explanation:
As membranas foram reticuladas pela radiação g ou glutaraldeído

The membranes were crosslinked by gamma irradiation or glutaraldehyde

Foi realizada a interpretação da correlação estrutura - propriedade apresentada pela quitosana e pelos géis modificados através da reticulação com glutaraldeído.
The correlation between structure and properties exhibited by chitosan samples and gels modified by crosslinking with glutaraldehyde were studied.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-02-13 15:14:44 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei o resumo de um estudo com válvulas de pericárdio bovino, que talvez possa ser útil:
2003 - Atual Estudo comparativo do pericárdio bovino decelularizado com o pericárdio convencional tratados com glutaraldeído

Descrição: O pericárdio bovino usado para confecção de biopróteses cardíacas tem sido convencionalmente processado através de sua limpeza mecânica simples e tratamento com glutaraldeído de forma a estabilizar (reticular) a malha de colágeno, o que dá resistência ao mesmo. Evidências anteriores têm demonstrado que a decelularização ou desvitalização do tecido pericárdico leva a teores significativamente menores de calcificação e induzem menor resposta inflamatória quando implantado em organismos vivos, sem que sua resistência mecânica seja alterada. No entanto, não encontramos qualquer referência na literatura quanto à utilização do pericárdio tratado com este método para aplicação em cirurgia cardiovascular através da confecção de biopróteses. No presente estudo, iremos comparar as propriedades físicas e químicas do pericárdio desvitalizado com aquelas do pericárdio convencional, sua resistência como bioprótese in vitro, assim como sua capacidade de induzir resposta inflamatória e calcificação em modelos experimentais com animais. .
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação ( 0) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 0) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 1) .
Integrantes: Jean Newton L Costa - Coordenador / Pablo Pomerantzeff - Integrante / Mauro Canzian - Integrante
(http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...


    Reference: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-06082...
    Reference: http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000232596
Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Thank you very much for your assistance

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Totalmente de acordo. São reticuladas em solução de glutaraldeído.
5 mins
  -> Obrigada, Clara!

agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Obrigada, Sonia!