KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

prior to enrollment

Portuguese translation: antes da inclusão (no estudo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prior to enrollment
Portuguese translation:antes da inclusão (no estudo)
Entered by: Paula Pereira Fernandes

16:43 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / laboratory
English term or phrase: prior to enrollment
Patient Selection

Patients who meet the following criteria may be enrolled into this study:

• Patient has provided written informed consent.
• Patient’s xxmm xxx valve was implanted a minimum of 11 months *prior to enrollment*.
Ivaneide
Brazil
antes da inclusão (no estudo)
Explanation:
Revista da Associação Médica Brasileira - Esophageal motility ... Seis pacientes apresentaram HDA antes da inclusão no estudo. Quanto à etiologia da cirrose hepática, sete doentes eram etilistas crônicos (29,3%), ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-42302006000200018&script...

Arquivos de Neuro-Psiquiatria - Association between plasmatic ... Foi considerado hipertenso o indivíduo que havia sido orientado por um médico a fazer uso de medicação anti-hipertensiva antes da inclusão no estudo. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2...

Merck Sharp & Dohme - CANCIDAS - Desenho de Estudos Além disso, era necessário que os pacientes tivessem sido submetidos a eletrocardiograma, raio-X e exames laboratoriais antes da inclusão no estudo. ...
www.cancidas.com.br/secure/resources/study_designs/study_de...

Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8antes da inclusão (no estudo)
Paula Pereira Fernandes
5 +6antes da inscriçãoxxxBarbaraFreit
5(válvula implantada, no mínimo, 11 meses) antes do pedido de candidatura
Clara Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
antes da inscrição


Explanation:
:)

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips
3 mins
  -> Obrigada :)

agree  John Milan
10 mins
  -> Obrigada :)

agree  Jorge Freire
22 mins
  -> Obrigada :)

agree  Pedro Oliveira
32 mins
  -> Obrigada :)

agree  Susy Ordaz
36 mins
  -> Obrigada :)

agree  Gisele Goldstein
43 mins
  -> Obrigada :)

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
antes da inclusão (no estudo)


Explanation:
Revista da Associação Médica Brasileira - Esophageal motility ... Seis pacientes apresentaram HDA antes da inclusão no estudo. Quanto à etiologia da cirrose hepática, sete doentes eram etilistas crônicos (29,3%), ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-42302006000200018&script...

Arquivos de Neuro-Psiquiatria - Association between plasmatic ... Foi considerado hipertenso o indivíduo que havia sido orientado por um médico a fazer uso de medicação anti-hipertensiva antes da inclusão no estudo. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2...

Merck Sharp & Dohme - CANCIDAS - Desenho de Estudos Além disso, era necessário que os pacientes tivessem sido submetidos a eletrocardiograma, raio-X e exames laboratoriais antes da inclusão no estudo. ...
www.cancidas.com.br/secure/resources/study_designs/study_de...



Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos: Para mim, uma opção mais adequada neste contexto.// Exactamente!
28 mins
  -> Obrigada, Dora! Também continuo a achar que sim. Habitualmente os doentes não se "inscrevem" nos ensaios clínicos.

agree  mfs_trad
51 mins
  -> Obrigada, cadmio!

agree  Clara Duarte: Exactamente, os doentes não se inscrevem nos estudos, são os médicos que propõem os pacientes através de candidaturas que são sujeitas a aprovação. É uma boa sugestão de tradução, Paula.
1 hr
  -> Obrigada, Clara!

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada, Sonia!

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada, rhandler!

agree  Mariana Moreira
2 hrs
  -> Obrigada, Mariana!

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Kathleen Goldsmith
22 hrs
  -> Thank you, Kathleen!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(válvula implantada, no mínimo, 11 meses) antes do pedido de candidatura


Explanation:
Outra sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2007-02-13 17:54:39 GMT)
--------------------------------------------------

O pedido de candidatura nos estudos é feito pelos médicos, entenda-se.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16