KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

are to be averaged over 3-5 beats

Portuguese translation: calcular com base na média de 3 a 5 batimentos (batidas) cardíacos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:are to be averaged over 3-5 beats
Portuguese translation:calcular com base na média de 3 a 5 batimentos (batidas) cardíacos
Entered by: Dora Matos

13:36 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: are to be averaged over 3-5 beats
* All measurements *are to be averaged over 3-5 beats* if the subject is in sinus rhythm and 5-10 beats if the subject is in an irregular rhythm.
Ivaneide
Brazil
calcular com base na média de 3 a 5 batimentos (batidas) cardíacos
Explanation:
Significa que o valor apresentado para cada medição (suponho que seja em ecocardiografia, com base nas outras perguntas) deve ser uma média feita a partir de 3 a 5 batimentos cardíacos

Exemplo:
As medidas ecocardiográficas representam as médias de 3 batimentos para pacientes com ritmo sinusal e de 5 para aqueles com fibrilação atrial.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0037-86821997000200008&...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-15 14:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Suponho que seja isto: na ecocardiografia, as medições são feitas em imagens congeladas (ou seja, paradas) - o resultado final de uma medição é calculado com a média das medições feitas em vários batimentos cardíacos.
Este documento é muito bom - O Papel Atual da Ecocardiografia na Avaliação das Cardiomiopatias Primárias http://www.fac.org.ar/scvc/llave/echo/valente/valentep.htm
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Thanks to everyone for their assistance.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4calcular com base na média de 3 a 5 batimentos (batidas) cardíacos
Dora Matos
4devem ser nivelados com base em 3-5 batimentos
Thais Maria Lips
4calculado a médiaNiura Band


Discussion entries: 1





  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
calcular com base na média de 3 a 5 batimentos (batidas) cardíacos


Explanation:
Significa que o valor apresentado para cada medição (suponho que seja em ecocardiografia, com base nas outras perguntas) deve ser uma média feita a partir de 3 a 5 batimentos cardíacos

Exemplo:
As medidas ecocardiográficas representam as médias de 3 batimentos para pacientes com ritmo sinusal e de 5 para aqueles com fibrilação atrial.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0037-86821997000200008&...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-15 14:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Suponho que seja isto: na ecocardiografia, as medições são feitas em imagens congeladas (ou seja, paradas) - o resultado final de uma medição é calculado com a média das medições feitas em vários batimentos cardíacos.
Este documento é muito bom - O Papel Atual da Ecocardiografia na Avaliação das Cardiomiopatias Primárias http://www.fac.org.ar/scvc/llave/echo/valente/valentep.htm

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Thanks to everyone for their assistance.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
17 mins
  -> Obrigada, Susy!

agree  Sonia Heidemann
32 mins
  -> Obrigada, Sonia!

agree  mfs_trad
1 hr
  -> Obrigada, cadmio!

agree  Kathleen Goldsmith
4 hrs
  -> Obrigada, Kathleen!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calculado a média


Explanation:
calculado a média

Niura Band
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
devem ser nivelados com base em 3-5 batimentos


Explanation:
to average= balance, equate, even out

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish