KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

delivery system

Portuguese translation: sistema de entrega


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:delivery system
Portuguese translation:sistema de entrega
Entered by: Mariana Moreira

20:55 Sep 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / stent-graft
English term or phrase: delivery system
The ZZ system consists of a self-expanding stent graft and a delivery system. The stent graft is preloaded into the delivery system.
The purpose of the delivery system is to deliver the stent graft into the vessel and position it at the right location. The main components of the delivery system are the introducer sheath, push handle, tapered tip, catheter, pushrod coil, pushrod and push handle.
Lilian Magalhães
Brazil
sistema de entrega
Explanation:
Sistema de entrega do stent. reposicionável. a. Sists. Entrega:. - Percutâneo: Comp: 1200 mm (10,5Fr). - Endoscópico: Comp: 1800 mm (10,5Fr) ...
www.cmsmedical.com.br/pdf/stent_duodenal-pilorico.pdf

Embalagem esterilcontendo 01 Sistema de Entrega do Stent Coronario Tenax-XR Montado em Cateter Balao, modelo: Rithron XR 10/2.5, Rithron XR 10/3.0, ...
www.anvisa.gov.br/legis/resol/2002/1519_02re.htm

é como os meus clientes querem que traduza, espero que ajude:)

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2007-09-17 21:45:53 GMT)
--------------------------------------------------

não afeta nenhum outro WALLSTENT® Carotídeo com Sistema de entrega Monorail®. Por favor, leia cuidadosamente as instruções deste recall anexas à esta ...
https://www.anvisa.gov.br/tecnovigilancia/alertas/anexos_200...

SUAS TRAQUEIAS, VAL- VULAS, CIRCUITO RESPIRATORIO, CANISTER E SISTEMA DE ENTREGA DE VOLUME DEVEM SER AUTOCLAVAVEIS A 134ª C. O VENTILADOR DEVE SER DE ALTA ...
compraaberta.jundiai.sp.gov.br/wbcx001.asp?msg=Detalhe&OC=4964&NumeroSequencialItem=1&Item=26120
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Ok...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema de colocação
Dora Matos
5 +2sistema de entrega
Mariana Moreira
3sistema de transfusão
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema de transfusão


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de entrega


Explanation:
Sistema de entrega do stent. reposicionável. a. Sists. Entrega:. - Percutâneo: Comp: 1200 mm (10,5Fr). - Endoscópico: Comp: 1800 mm (10,5Fr) ...
www.cmsmedical.com.br/pdf/stent_duodenal-pilorico.pdf

Embalagem esterilcontendo 01 Sistema de Entrega do Stent Coronario Tenax-XR Montado em Cateter Balao, modelo: Rithron XR 10/2.5, Rithron XR 10/3.0, ...
www.anvisa.gov.br/legis/resol/2002/1519_02re.htm

é como os meus clientes querem que traduza, espero que ajude:)

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2007-09-17 21:45:53 GMT)
--------------------------------------------------

não afeta nenhum outro WALLSTENT® Carotídeo com Sistema de entrega Monorail®. Por favor, leia cuidadosamente as instruções deste recall anexas à esta ...
https://www.anvisa.gov.br/tecnovigilancia/alertas/anexos_200...

SUAS TRAQUEIAS, VAL- VULAS, CIRCUITO RESPIRATORIO, CANISTER E SISTEMA DE ENTREGA DE VOLUME DEVEM SER AUTOCLAVAVEIS A 134ª C. O VENTILADOR DEVE SER DE ALTA ...
compraaberta.jundiai.sp.gov.br/wbcx001.asp?msg=Detalhe&OC=4964&NumeroSequencialItem=1&Item=26120


Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206
Grading comment
Ok...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Judymenga
2 mins
  -> Obrigada, Judy

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigada, Humberto

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de colocação


Explanation:
Costumo usar sistema de colocação, que é um conjunto de vários componentes usados para colocar o stent onde pretendido

O stent Ultraflex consiste em um tubo de fios trançados de nitinol (liga de ... O sistema de colocação tem diâmetro de 32Fr. As próteses têm comprimento 10 ...
www.scielo.br/.../?IsisScript=ScieloXML/sci_arttext.xis&def...

93327234 PROTESE INTRALUMINAL ARTERIAL PERIFERICA C/STENT N/RECOBERTO (1). 2.580,00 ... 93327315 SISTEMA DE COLOCACAO DE COILS. 1.250,00 ...
dtr2001.saude.gov.br/sas/download/Tabela%20de%20Ortese%20e%20Protese%20-%20Ago2003.pdf

Primeiro argumento ao cuidar da colocação de stent: sem dúvida alguma, .... b) "Seguro Saúde- tutela antecipada- Colocação de válvula stent na aorta do ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5560 - 46k

A angioplastia com colocação de stent em artéria carótida é semelhante à ... pode ser realizada com sistemas de filtro (apresenta a vantagem de não ...
www.jornaltribuna.com.br/saude.php?id_materia=19421 - 23k

Atualmente diversos estudos com grandes números de pacientes já começam a demonstrar ser a angioplastia com colocação de stent, sob proteção encefálica, ...
www.inec-ba.com.br/hp/dicionario2.asp



--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2007-09-17 21:52:48 GMT)
--------------------------------------------------

Sim, podem também ser usados como sinónimos. O que acontece é que em certos textos podem aparecer "delivery system" e "introducer system". Pessoalmente, prefiro "de colocação", porque "introdutor/de introdução" é, na minha opinião, mais usado para componentes que são utilizados para inserir o stent, mas são retirados antes de este ser colocado na posição que se pretende.


Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: poderia ser sistema introdutor?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  emilia eliseo: agree
9 mins
  -> Obrigada, Emilia.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada, Ralph.