KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

trial-sensed

Portuguese translation: sentido no átrio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trial-sensed
Portuguese translation:sentido no átrio
Entered by: Luiza Modesto

20:30 Apr 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: trial-sensed
The study enrolled 369 patients successfully implanted with a combined CRT/ICD device who were randomized to either CRT off (control, n = 182) or CRT on (n = 187) for 6 months. ICD function was activated in all patients. In the CRT group, the device was programmed to pace both ventricles simultaneously following atrial-sensed events at rates of 130 beats per min (bpm).
Jeovane Cazer
Brazil
sentido no átrio
Explanation:
evento sentido no átrio

TERCEIRA LETRA: define o comportamento do marcapasso em função da programação da sensibilidade. Assim, para representar inibição da atividade do marcapasso pela onda P ou QRS (A/V) utiliza-se a letra I; quando, entretanto, um *evento sentido no átrio* ou ventrículo deflagra um estímulo artificial, utiliza-se a letra T (originada de "trigger"); para identificar os dois comportamentos utiliza-se D (I e T); e O indica a ausência de modo de resposta à sensibilidade;
http://www.manuaisdecardiologia.med.br/Arritmia/MarcaPassos....
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sentido no átrioLuiza Modesto
5sensitivo às aurículas
Leniel Macaferi
4detectados/sensoreados no átrio
Roberto Cavalcanti
4evento de sense atrial
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
atrial-sensed
sensitivo às aurículas


Explanation:
atrial
adj. of the atrium, of the heart chamber (Medicine)

eventos sensitivos às aurículas

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atrial-sensed
detectados/sensoreados no átrio


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evento de sense atrial


Explanation:
Em conclusão, a estimulação bifásica simultânea reduz o limiar de estimulação atrial, ao mesmo tempo em que mantém o sense atrial adequado com uma margem de ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-76381997000100009&script... - 34k -

Marcapasso na prevenção da fibrilação atrial e síncope neurocardiogênica — grandes ... conforme programado, até que ocorra um novo evento de "sense" atrial, ...
200.220.14.51/revistasocesp/edicoes/volume14/v14_n02_tx20.asp?posicao=completo&v=14&n=2 - 56k -

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sentido no átrio


Explanation:
evento sentido no átrio

TERCEIRA LETRA: define o comportamento do marcapasso em função da programação da sensibilidade. Assim, para representar inibição da atividade do marcapasso pela onda P ou QRS (A/V) utiliza-se a letra I; quando, entretanto, um *evento sentido no átrio* ou ventrículo deflagra um estímulo artificial, utiliza-se a letra T (originada de "trigger"); para identificar os dois comportamentos utiliza-se D (I e T); e O indica a ausência de modo de resposta à sensibilidade;
http://www.manuaisdecardiologia.med.br/Arritmia/MarcaPassos....

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
1 hr
  -> Thanks. :)

agree  Marcos Antonio
2 hrs
  -> Thanks. :)