KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Cardiology

Bypass-tract-mediated macro-re-entrant taquicardia

Portuguese translation: Taquicardia por macro reentrada atrial envolvendo vias acessórias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bypass-tract-mediated macro-re-entrant taquicardia
Portuguese translation:Taquicardia por macro reentrada atrial envolvendo vias acessórias
Entered by: Luiz A. C. Paula

14:13 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: Bypass-tract-mediated macro-re-entrant taquicardia
Sem contexto. É um tipo de taquicardia por macro-reentada.
Obrigado.
Luiz A. C. Paula
Taquicardia por macro reentrada atrial envolvendo vias acessórias
Explanation:
Assim, a ativação atrial com um grande comprimento de onda pode gerar um único circuito macro-reentrante (ex.: flutter atrial), enquanto que a presença de ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2... - 173k

A teoria das múltiplas ondas de reentrada, proposta por Moe e cols13 sugere que vários circuitos de reentrada atrial são responsáveis pela ocorrência da FA. Os autores observaram também que, para a sustentação da arritmia, é preciso que uma área mínima de tecido atrial esteja envolvida, a qual é denominada massa crítica, o que explicaria a maior ocorrência da FA em doenças que provocam a distensão ou hipertrofia do tecido atrial.

"Accessory pathways are quite prevalent in the general population with a 2:1 male:female predominance. The presence of a bypass tract, however, does not mean that a tachyarrhythmia is a certainty because fewer than half of those with documented bypass tracts ever sustain an arrhythmia. The actual number depends on the population studied and varies from 13% in a healthy outpatient population to 80% in the hospital setting

Mas, em torno de 35% desses pacientes, a via acessória apresenta condução ... por cardioversão elétrica ou química seguida de manutenção de ritmo sinusal ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2... - 356k -

Taquicardia por reentrada AV através da via. acessória rápida (Kent) ... a taquicardia AV por reentrada, através de uma via acessória do tipo feixe de Kent ...
www.capscursos.com.br/docs/Arritmias Cardacas 1.pdf -

se faz por uma macro reentrada atrial, onde há uma frente de onda atrial que .... Nessa forma de taquicardia, a reentrada utiliza uma via acessória oculta ...
www.husfp.ucpel.tche.br/protocolos/Protocolo HUSFP Clinica ... - Páginas Semelhantes

[PDF] Diretriz de Fibrilação Atrial

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-28 20:06:35 GMT)
--------------------------------------------------

ou taquicardia atrial macroreentrante através da via acessória
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Muito obrigado Illa!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Taquicardia por macro reentrada atrial envolvendo vias acessórias
Illa Karina Rocha
4taquicardia supraventricular por macro-reentrada nodal
Marcos Antonio


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bypass-tract-mediated macro-re-entrant taquicardia
taquicardia supraventricular por macro-reentrada nodal


Explanation:
Sug.

Espero que ajude.

- Supraventricular tachycardias (SVT)
The SVTs are generally benign (that is, non-life-threatening) tachycardias that either arise in the atria (that is, “supra” the ventricles), or involve the atria in the mechanism of the tachycardia. Many SVTs are due to extra, abnormal electrical connections between the atria and the ventricles. Individuals with SVT are often born with these extra pathways. The existence of such extra pathways (often called “bypass tracts”) allow the formation of “reentrant” arrhythmias, in which an electrical impulse is established that spins continuously between the atria and the ventricles, thus causing one form of SVT.Wolff-Parkinson-White syndrome is a common example, but there are several other varieties of bypass tracts that can cause episodes of SVT. heartdisease.about.com/cs/arrhythmias/a/cardarrhy.htm - 26k -

- Figura 4 – Localização das ondas P em relação aos complexos QRS na taquicardia supraventricular por reentrada nodal (ver discussão no texto). ...
www.cardios.com.br/Jornais/jornal-29/grandestemas29_publica... - 39k

- La taquicardia supraventricular por reentrada o recíproca obedece, en un 90 % de los casos, a un mecanismo de reentrada del estímulo, habitualmente en la ...
www.zonamedica.com.ar/categorias/medicinailustrada/

- Figura 4 – Localização das ondas P em relação aos complexos QRS na taquicardia supraventricular por reentrada nodal (ver discussão no texto). ...
www.cardios.com.br/Jornais/jornal-29/grandestemas29_publica... - 39k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41
Notes to answerer
Asker: Obrigado de qualquer forma, Marcos!


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bypass-tract-mediated macro-re-entrant taquicardia
Taquicardia por macro reentrada atrial envolvendo vias acessórias


Explanation:
Assim, a ativação atrial com um grande comprimento de onda pode gerar um único circuito macro-reentrante (ex.: flutter atrial), enquanto que a presença de ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2... - 173k

A teoria das múltiplas ondas de reentrada, proposta por Moe e cols13 sugere que vários circuitos de reentrada atrial são responsáveis pela ocorrência da FA. Os autores observaram também que, para a sustentação da arritmia, é preciso que uma área mínima de tecido atrial esteja envolvida, a qual é denominada massa crítica, o que explicaria a maior ocorrência da FA em doenças que provocam a distensão ou hipertrofia do tecido atrial.

"Accessory pathways are quite prevalent in the general population with a 2:1 male:female predominance. The presence of a bypass tract, however, does not mean that a tachyarrhythmia is a certainty because fewer than half of those with documented bypass tracts ever sustain an arrhythmia. The actual number depends on the population studied and varies from 13% in a healthy outpatient population to 80% in the hospital setting

Mas, em torno de 35% desses pacientes, a via acessória apresenta condução ... por cardioversão elétrica ou química seguida de manutenção de ritmo sinusal ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2... - 356k -

Taquicardia por reentrada AV através da via. acessória rápida (Kent) ... a taquicardia AV por reentrada, através de uma via acessória do tipo feixe de Kent ...
www.capscursos.com.br/docs/Arritmias Cardacas 1.pdf -

se faz por uma macro reentrada atrial, onde há uma frente de onda atrial que .... Nessa forma de taquicardia, a reentrada utiliza uma via acessória oculta ...
www.husfp.ucpel.tche.br/protocolos/Protocolo HUSFP Clinica ... - Páginas Semelhantes

[PDF] Diretriz de Fibrilação Atrial

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-28 20:06:35 GMT)
--------------------------------------------------

ou taquicardia atrial macroreentrante através da via acessória

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado Illa!!