KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

intrusion

Portuguese translation: intrusão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:intrusion
Portuguese translation:intrusão
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

15:22 May 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontic
English term or phrase: intrusion
dental term orthodontic
veronnica
intrusão
Explanation:
Explicação:

A intrusão consiste na entrada do dente na arcada devido a um trauma local. Após uma queda em que a boca tenha sido comprometida deve-se avaliar os dentes anteriores, principalmente, para detectar possíveis desníveis que caracterizariam a intrusão do elemento dentário. Deve-se reposicionar o dente o mais rápido possível trazendo-o para a mesma altura dos dentes vizinhos. Se houver dificuldade aguarde a visita ao dentista, que deverá ser imediata. Na maioria das vezes o escurecimento do dente indica a necessidade de se fazer o tratamento de canal.





--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-11 20:13:26 (GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.51.100/search?q=cache:yWL5rzs7PNIC:home.openl...
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
thank you buddy, u great ;)))
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +16intrusão
Ligia Dias Costa
5intrusão
Paulo Celestino Guimaraes
5intrusão
José Antonio Azevedo


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +16
intrusão


Explanation:
no need

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edilaine Grandolpho
0 min
  -> obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
24 mins
  -> thanks

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> obrigada

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> obrigada

agree  John Punchard
1 hr
  -> obrigada

agree  Sonia Almeida
1 hr
  -> obrigada

agree  Anamar
2 hrs
  -> obrigada

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> obrigada

agree  Gabriela Frazao
4 hrs
  -> obrigada

agree  Denise Borges Bittar
4 hrs
  -> obrigada

agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> obrigada

agree  Luciana Vozza
7 hrs
  -> obrigada

agree  Mariane Oliveira
10 hrs
  -> obrigada

agree  Armando A. Cottim
16 hrs
  -> obrigada

agree  Kathleen Goldsmith
19 hrs
  -> obrigada

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 day2 hrs
  -> Obrigada

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
intrusão


Explanation:
É simples assim.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

3 days4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
intrusão


Explanation:
Explicação:

A intrusão consiste na entrada do dente na arcada devido a um trauma local. Após uma queda em que a boca tenha sido comprometida deve-se avaliar os dentes anteriores, principalmente, para detectar possíveis desníveis que caracterizariam a intrusão do elemento dentário. Deve-se reposicionar o dente o mais rápido possível trazendo-o para a mesma altura dos dentes vizinhos. Se houver dificuldade aguarde a visita ao dentista, que deverá ser imediata. Na maioria das vezes o escurecimento do dente indica a necessidade de se fazer o tratamento de canal.





--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-11 20:13:26 (GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.51.100/search?q=cache:yWL5rzs7PNIC:home.openl...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
thank you buddy, u great ;)))