KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

perioral muscles

Portuguese translation: Músculos à volta da boca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:perioral muscles
Portuguese translation:Músculos à volta da boca
Entered by: António Ribeiro

21:24 May 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontic
English term or phrase: perioral muscles
orthodontic
veronnica
Músculos à volta da boca
Explanation:
Penso que seja isto.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
that is nice, thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6músculos periorais
Edilaine Grandolpho
4orbicular da bocaREAREA
4Músculos à volta da bocaAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
músculos periorais


Explanation:
Oi Veronnica,


Veja as referências a seguir:



    Reference: http://www.ceaodontofono.com.br/publicacoes/fev02.html
    Reference: http://www.respiremelhor.com.br/fono/fono09-2.html
Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
26 mins
  -> Obrigada, Luciana!

agree  Ana Rita Santiago
40 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Denise Borges Bittar
1 hr
  -> Obrigada, Denise!

agree  Bernardo Wagon: certo
4 hrs
  -> Obrigada, Bernardo!

agree  Ricardo Savaris: fica melhor dessa maneira
4 hrs
  -> Obrigada, Ricardo!

agree  Kathleen Goldsmith
1 day21 hrs
  -> Obrigada, Kathleen!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Músculos à volta da boca


Explanation:
Penso que seja isto.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
that is nice, thank you

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
orbicular da boca


Explanation:
Na área de massagem dizemos orbicular dos olhos e boca: músculos que circundam (orbicularis) o olho (oculi) e a boca (oris)
Já o Stedman traz Perioral; periestomatoso; ao redor da boca

REAREA
Brazil