KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

cross bite

Portuguese translation: Mordida Cruzada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross bite
Portuguese translation:Mordida Cruzada
Entered by: Maria Luisa Duarte

16:21 May 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / orthodontic
English term or phrase: cross bite
orthodontic
veronnica
Mordida Cruzada
Explanation:
O tratamento de mordidas cruzadas posteriores, unilaterais passa a ser bastante simples e eficaz quando lançamos mão de procedimentos adequados a cada caso começando por um correto diagnóstico diferencial entre os diferentes tipos de mordida cruzada como demonstraremos em casuística.

As pesquisas apontam este tipo de maloclusão unilateral, aparecendo em cerca de 15% dos pacientes em dentição mista e dentre as mordidas cruzadas unilaterais, como sendo 80 % delas de ordem funcional, por conveniência oclusal, ou postural também chamadas de laterognatias ou falsas mordidas cruzadas.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
nicely done luiza ;)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mordida cruzada
Edilaine Grandolpho
4Mordida Cruzada
Maria Luisa Duarte


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mordida cruzada


Explanation:
Veja as referências a seguir:


    Reference: http://www.odontologiainfantil.com.br/Trad7.htm
    Reference: http://www.respiremelhor.com.br/odonto/odonto04-01.html
Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 mins
  -> Obrigada, Paulo!

agree  Luciana Vozza
13 mins
  -> Obrigada, Luciana!

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> Obrigada, Dr. Chrys!

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mordida Cruzada


Explanation:
O tratamento de mordidas cruzadas posteriores, unilaterais passa a ser bastante simples e eficaz quando lançamos mão de procedimentos adequados a cada caso começando por um correto diagnóstico diferencial entre os diferentes tipos de mordida cruzada como demonstraremos em casuística.

As pesquisas apontam este tipo de maloclusão unilateral, aparecendo em cerca de 15% dos pacientes em dentição mista e dentre as mordidas cruzadas unilaterais, como sendo 80 % delas de ordem funcional, por conveniência oclusal, ou postural também chamadas de laterognatias ou falsas mordidas cruzadas.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
nicely done luiza ;)