KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

bodily

Portuguese translation: anatômico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bodily
Portuguese translation:anatômico
Entered by: rhandler

20:51 Sep 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / distalização de molares
English term or phrase: bodily
Essa palavra aparece duas vezes. Tem o mesmo sentido?

The disadvantages are represented by patient co-operation, discomfort and difficulty in producing a bodily tooth movement.

With the combined use of ACCO and headgear, molars can be moved distally in a more bodily fashion.
Lilian Magalhães
Brazil
anatômico
Explanation:
É o termo usado, para dizer que é como deveria ser, normalmente. Veja:

Guia Odonto - www.guiaodonto.com.br
Desde então, vários autores utilizaram a técnica da diafanização por conferir transparência aos dentes estudados, além de preservar a sua forma anatômica ...
www.guiaodonto.com.br/ver_artigo.asp?codigo=46

[RTF] AVALIAÇÃO CLÍNICA DE DUAS RESINAS COMPOSTAS POLIÁCIDO-MODIFICADAS ...
File Format: Rich Text Format - View as HTML
As restaurações realizadas há seis anos foram avaliadas clinicamente, baseados nos seguintes critérios: forma anatômica (visual e clínica com auxílio de ...
www.ufpel.edu.br/xivcic/arquivos/CS_00789.rtf

[PDF] Avaliação clínica e radiográfica de restaurações classe II de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
que ocorreram mudanças na forma anatômica e na ..... quente perda da forma anatômica. No entanto, segundo os mesmos autores, há uma tendência em ...
www.fosjc.unesp.br/cob/artigos/v2n1_03.PDF



Selected response from:

rhandler
Grading comment
valeu, cara
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1anatômicorhandler
4corporal
Alvaro Antunes
4físico ou natural
ana mf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
físico ou natural


Explanation:
Penso que tem sempre o mesmo sentido, sim.

ana mf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
anatômico


Explanation:
É o termo usado, para dizer que é como deveria ser, normalmente. Veja:

Guia Odonto - www.guiaodonto.com.br
Desde então, vários autores utilizaram a técnica da diafanização por conferir transparência aos dentes estudados, além de preservar a sua forma anatômica ...
www.guiaodonto.com.br/ver_artigo.asp?codigo=46

[RTF] AVALIAÇÃO CLÍNICA DE DUAS RESINAS COMPOSTAS POLIÁCIDO-MODIFICADAS ...
File Format: Rich Text Format - View as HTML
As restaurações realizadas há seis anos foram avaliadas clinicamente, baseados nos seguintes critérios: forma anatômica (visual e clínica com auxílio de ...
www.ufpel.edu.br/xivcic/arquivos/CS_00789.rtf

[PDF] Avaliação clínica e radiográfica de restaurações classe II de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
que ocorreram mudanças na forma anatômica e na ..... quente perda da forma anatômica. No entanto, segundo os mesmos autores, há uma tendência em ...
www.fosjc.unesp.br/cob/artigos/v2n1_03.PDF





rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 81
Grading comment
valeu, cara

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corporal


Explanation:
Do Michaelis:
bod.i.ly
adj 1 corpóreo, material. 2 físico. // adv 1 em pessoa. 2 todos juntos, completamente, em grupo, em conjunto. bodily injury ferimento corpóreo. to drive bodily upon the coast Náut. dar em cheio na costa.

Do Aurélio:

corporal
[Do lat. corporale.]
Adj. 2 g.
1. Do, relativo ao, ou próprio do corpo (2); corpóreo: asseio corporal.
2. Que tem corpo (2); material.

~ V. expressão --, lesão --, linguagem -- e meridiano --.

S. m.
3. Rel. Pano sobre o qual o sacerdote põe o cálice e a hóstia no altar.
4. Desus. O corpo ou centro da igreja, entre o cruzeiro e a porta principal.

corporal:

bod.i.ly
adj 1 corpóreo, material. 2 físico. // adv 1 em pessoa. 2 todos juntos, completamente, em grupo, em conjunto. bodily injury ferimento corpóreo. to drive bodily upon the coast Náut. dar em cheio na costa.

Alvaro Antunes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16