KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

troughing tips

Portuguese translation: pontas com/de feixe de ultrasom canalizado OU pontas com feixe ultrasonico canalizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:troughing tips
Portuguese translation:pontas com/de feixe de ultrasom canalizado OU pontas com feixe ultrasonico canalizado
Entered by: Marcos Antonio

20:46 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: troughing tips
Contexto: "In addition the shape of the access cavity in maxillary molars has been modified to facilitate the location of MB-2 canals (4, 8), and new instruments, particularly ultrasonic troughing tips (13, 19), have been used."
Karen Santana
Brazil
pontas com/de feixe de ultrasom canalizado OU pontas com feixe ultrasonico canalizado
Explanation:
Sug.

Diria assim: ultrasom troughing tips = pontas com/de feixe de ultrasom canalizado ou omitir o termo "troughing" e dizer simplesmente "ponta ultrasônica"


... ultrasônico com forma física de espátula com ponta levemente dobrada, ... O ultrasom também pode ser empregado para realçar a permeabilidade da pele e ... Um feixe ultrasônico apresentando certo diâmetro focal é canalizado em um ...
www.medworks.com.br/origens.htm - 44k

- Um feixe ultrasônico apresentando certo diâmetro focal é canalizado em um feixe apresentando um diâmetro focal inferior , sem perda substancial de energia . ...
www.medworks.com.br/origens.htm - 44k

-
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pontas (ultrasônicas) para canaisMarlene Curtis
4pontas com/de feixe de ultrasom canalizado OU pontas com feixe ultrasonico canalizado
Marcos Antonio
3 +1hastes ultrassônicasBentevi


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pontas (ultrasônicas) para canais


Explanation:
Ver

AVALIAÇÃO IN VITRO DA INFILTRAÇÃO MARGINAL EM RETROBTURAÇÕES ... - [ Translate this page ]Utilizaram teste eletro-químico para avaliar a infiltração marginal apical. ...... Independentemente da lima inicial todos os canais foram preparados até a lima ..... As pontas ultrasônicas acompanham a direção do conduto ( KELLERT et al., ...... Incidence of root face alteration after ultrasonic retrograde cavity ...
www.forp.usp.br/restauradora/Teses/Yunes/Yunesm.html - 275k

Appliance adapted to fit many mouth and tooth sizes for ... The maxillary tooth trough has a gradually narrowing width as it approaches ... The superior segments define a maxillary tooth trough for receiving an upper ...
www.patentstorm.us/patents/5876199/description.html -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 290
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Marlene!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigada Isabel Maria!

agree  Marcelo Lino
14 hrs
  -> Grata Marcelo!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
hastes ultrassônicas


Explanation:
:)

Example sentence(s):
  • Foram feitas quatro cavidades em cada dente, dos 10 dentes naturais terceiros molares inferiores: na cavidade I usou-se a haste ultrassônica com corte

    Reference: http://www.revistargo.com.br/
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pontas com/de feixe de ultrasom canalizado OU pontas com feixe ultrasonico canalizado


Explanation:
Sug.

Diria assim: ultrasom troughing tips = pontas com/de feixe de ultrasom canalizado ou omitir o termo "troughing" e dizer simplesmente "ponta ultrasônica"


... ultrasônico com forma física de espátula com ponta levemente dobrada, ... O ultrasom também pode ser empregado para realçar a permeabilidade da pele e ... Um feixe ultrasônico apresentando certo diâmetro focal é canalizado em um ...
www.medworks.com.br/origens.htm - 44k

- Um feixe ultrasônico apresentando certo diâmetro focal é canalizado em um feixe apresentando um diâmetro focal inferior , sem perda substancial de energia . ...
www.medworks.com.br/origens.htm - 44k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55
Grading comment
Muito obrigada!