KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

Rubber Dam Frame

Portuguese translation: Arco porta-dique


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rubber dam frame
Portuguese translation:Arco porta-dique
Entered by: Marcelo Fogaccia

09:39 Mar 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Dentistry
English term or phrase: Rubber Dam Frame
Dental
Sorry, no more context
xxxIsabela Card
Portugal
exemplos em apoio à resposta da lilibeth
Explanation:
Claro que os pontos devem ser dados à lilibeth.

ISOLAMENTO ABSOLUTO DO COMPO OPERATÓRIO COM A AJUDA DE ...
... COHEN & BURNS1 (1980); INGLE & BEVERIDGE2 (1976), relataram a importância
e os objetivos da utilização do dique de borracha. ...
www.forp.usp.br/restauradora/iso.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Protocolos de Atendimento Clínico
... geralmente pedra pomes. Técnica. Isolamento absoluto. Selamento do
dique de borracha na porção cervical com verniz. Preparar e aplicar ...
www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/graduacao/ protocolos_clin/prot_clareamento.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.forp.usp.br ]

DFL :: PRODUTOS :: LENÇOL DE BORRACHA DAMTEX
... DIVERSOS. LENÇOL DE BORRACHA DAMTEX. Dique de Borracha. ANESTÉSICOS. ANESTÉSICOS ... Resistente.
Dique de borracha para o isolamento absoluto do campo operatório. ...
www.dfl.com.br/produtos.asp?codproduto=56 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

DFL :: PRODUTOS :: GODIVA EXATA DFL
... MATERIAL PARA PRÓTESE. GODIVA EXATA DFL. Material para Impressoes e para Estabilizaçao
de Grampos para Dique de Borracha. ANESTÉSICOS. ANESTÉSICOS ...
www.dfl.com.br/produtos.asp?codproduto=42 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dental News
... É necessário o uso de dique de borracha? ... O uso do dique de borracha
é sempre preferível quando é possível a sua utilização. ...
www.dentalnews.com.br/duvidas.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Barreiras protetoras
Barreiras protetoras. Dique de borracha. O uso do dique de borracha,
quando indicado, reduz os patógenos do spray emitido do campo ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/dique_borracha.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

TABELA DOS PROCESSOS DE ESTERILIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DOS ...
... Agulhas, D. Algodão / Gaze, E. Alta Rotação e Micromotor, A / OE. Arco do Dique
de Borracha: Metal; Plástico. A / E / OE; AQ / OE. Alicates de Ortodontia, A / E
/ OE. ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/tabela_processos.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.reitoria.ufsc.br ]

[PDF] Banco de Dentes Falecimento
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 2) Ainsworth, George C. (EUA) Inventou o perfurador, que leva seu nome, para
o dique de borracha. ... Aplicou pela 1ª vez o dique de borracha, em 1864. ...
www.apcd.org.br/Biblioteca/Jornal/2004/01/pg_31.pdf - Páginas Semelhantes

Uningá - Unidade de Ensino Superior Ingá
... cor escura) 1 alicate perfurador para borracha (alicate de Ainsworth) 1 espátula
dupla para cimento nº 1 1 jogo de grampos para dique de borracha (de 200 a ...
www.uninga.br/cursos_odo_mat2.php - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

INFLUÊNCIA DE DIFERENTES
... trabalho. Os dentes devem estar úmidos ea avaliação de cor deve
ser feita previamente à colocação do dique de borracha (13). ...
www.aborj.org.br/rbo/1998/adesivos.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 41 mins (2004-03-04 12:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

Se a dúvida é o frame, acho que é arco mesmo:

[PDF] 8 Isolamento do Campo Operatório 8.1 Conceito 8.2 Objetivo 8.3 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de Isolamento Absoluto A Figura 2 exibe os materiais utilizados nos procedimentos
de isolamento absoluto, tais como: => Dique de borracha; => Arco porta-dique ...
www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/temas/ amalgama/amalgama_08/amalgama_08.pdf - Páginas Semelhantes

TABELA DOS PROCESSOS DE ESTERILIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DOS ...
... Agulhas, D. Algodão / Gaze, E. Alta Rotação e Micromotor, A / OE. Arco do Dique
de Borracha: Metal; Plástico. A / E / OE; AQ / OE. Alicates de Ortodontia, A / E
/ OE. ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/tabela_processos.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Uningá - Unidade de Ensino Superior Ingá
... 33 clevedent 1 Perfurador Ainswort – 01-Pinça porta grampo Brewer e 2 porta dique
de borracha (arco) de Young (metálico) e/ou Otsby (plástico) Grampos: 00 ...
www.uninga.br/cursos_odo_mat4.php - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Serviços
... Arco modelo Ostyb dobrável adulto, 7,20. Arco modelo Ostyb dobrável infantil,
7,20. ... Perfurador de dique de borracha, 35,20. Pinça Allis, 24,00. ...
www.temperinox.com.br/Catalogo/lista.htm - 80k - Em cache - Páginas Semelhantes

Compras - Dezembro 1999
... EMIGÊ MATERIAIS ODONTOLÓGICOS LTDA. 71.505.564/0001-24, LITRO DE ÁLCOOL 70%, 5,
1,50, 1.059,96. ARCO P/DIQUE DE BORRACHA, 2, 5,28. FRASCO DE BIORIDE, 10 ML, 1, 23,34. ...
www.mg.trt.gov.br/consultas/contaspublicas/ compras/1999/comprasdez99.htm - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dique de borrachalilibeth
5arco porta-diquexxxLumen
1exemplos em apoio à resposta da lilibeth
Marcelo Fogaccia


Discussion entries: 2





  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dique de borracha


Explanation:
passei a expressão inglesa para francês (passando pelo site granddictionnaire.com) e depois disso fiz tentativas aproximativas chegando à expressão dique de borracha que pode encontrar por exemplo no site www.colgate.pt/oralcare/dental_treatments/ art_bright_smile.shtml

lilibeth
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
55 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
rubber dam frame
exemplos em apoio à resposta da lilibeth


Explanation:
Claro que os pontos devem ser dados à lilibeth.

ISOLAMENTO ABSOLUTO DO COMPO OPERATÓRIO COM A AJUDA DE ...
... COHEN & BURNS1 (1980); INGLE & BEVERIDGE2 (1976), relataram a importância
e os objetivos da utilização do dique de borracha. ...
www.forp.usp.br/restauradora/iso.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Protocolos de Atendimento Clínico
... geralmente pedra pomes. Técnica. Isolamento absoluto. Selamento do
dique de borracha na porção cervical com verniz. Preparar e aplicar ...
www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/graduacao/ protocolos_clin/prot_clareamento.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.forp.usp.br ]

DFL :: PRODUTOS :: LENÇOL DE BORRACHA DAMTEX
... DIVERSOS. LENÇOL DE BORRACHA DAMTEX. Dique de Borracha. ANESTÉSICOS. ANESTÉSICOS ... Resistente.
Dique de borracha para o isolamento absoluto do campo operatório. ...
www.dfl.com.br/produtos.asp?codproduto=56 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

DFL :: PRODUTOS :: GODIVA EXATA DFL
... MATERIAL PARA PRÓTESE. GODIVA EXATA DFL. Material para Impressoes e para Estabilizaçao
de Grampos para Dique de Borracha. ANESTÉSICOS. ANESTÉSICOS ...
www.dfl.com.br/produtos.asp?codproduto=42 - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dental News
... É necessário o uso de dique de borracha? ... O uso do dique de borracha
é sempre preferível quando é possível a sua utilização. ...
www.dentalnews.com.br/duvidas.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Barreiras protetoras
Barreiras protetoras. Dique de borracha. O uso do dique de borracha,
quando indicado, reduz os patógenos do spray emitido do campo ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/dique_borracha.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

TABELA DOS PROCESSOS DE ESTERILIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DOS ...
... Agulhas, D. Algodão / Gaze, E. Alta Rotação e Micromotor, A / OE. Arco do Dique
de Borracha: Metal; Plástico. A / E / OE; AQ / OE. Alicates de Ortodontia, A / E
/ OE. ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/tabela_processos.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.reitoria.ufsc.br ]

[PDF] Banco de Dentes Falecimento
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 2) Ainsworth, George C. (EUA) Inventou o perfurador, que leva seu nome, para
o dique de borracha. ... Aplicou pela 1ª vez o dique de borracha, em 1864. ...
www.apcd.org.br/Biblioteca/Jornal/2004/01/pg_31.pdf - Páginas Semelhantes

Uningá - Unidade de Ensino Superior Ingá
... cor escura) 1 alicate perfurador para borracha (alicate de Ainsworth) 1 espátula
dupla para cimento nº 1 1 jogo de grampos para dique de borracha (de 200 a ...
www.uninga.br/cursos_odo_mat2.php - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

INFLUÊNCIA DE DIFERENTES
... trabalho. Os dentes devem estar úmidos ea avaliação de cor deve
ser feita previamente à colocação do dique de borracha (13). ...
www.aborj.org.br/rbo/1998/adesivos.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 41 mins (2004-03-04 12:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

Se a dúvida é o frame, acho que é arco mesmo:

[PDF] 8 Isolamento do Campo Operatório 8.1 Conceito 8.2 Objetivo 8.3 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de Isolamento Absoluto A Figura 2 exibe os materiais utilizados nos procedimentos
de isolamento absoluto, tais como: => Dique de borracha; => Arco porta-dique ...
www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/temas/ amalgama/amalgama_08/amalgama_08.pdf - Páginas Semelhantes

TABELA DOS PROCESSOS DE ESTERILIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DOS ...
... Agulhas, D. Algodão / Gaze, E. Alta Rotação e Micromotor, A / OE. Arco do Dique
de Borracha: Metal; Plástico. A / E / OE; AQ / OE. Alicates de Ortodontia, A / E
/ OE. ...
www.reitoria.ufsc.br/cga/tabela_processos.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Uningá - Unidade de Ensino Superior Ingá
... 33 clevedent 1 Perfurador Ainswort – 01-Pinça porta grampo Brewer e 2 porta dique
de borracha (arco) de Young (metálico) e/ou Otsby (plástico) Grampos: 00 ...
www.uninga.br/cursos_odo_mat4.php - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Serviços
... Arco modelo Ostyb dobrável adulto, 7,20. Arco modelo Ostyb dobrável infantil,
7,20. ... Perfurador de dique de borracha, 35,20. Pinça Allis, 24,00. ...
www.temperinox.com.br/Catalogo/lista.htm - 80k - Em cache - Páginas Semelhantes

Compras - Dezembro 1999
... EMIGÊ MATERIAIS ODONTOLÓGICOS LTDA. 71.505.564/0001-24, LITRO DE ÁLCOOL 70%, 5,
1,50, 1.059,96. ARCO P/DIQUE DE BORRACHA, 2, 5,28. FRASCO DE BIORIDE, 10 ML, 1, 23,34. ...
www.mg.trt.gov.br/consultas/contaspublicas/ compras/1999/comprasdez99.htm - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rubber dam frame
arco porta-dique


Explanation:
http://www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/temas/amalgam...
8.4.3 Materiais e Instrumentais utilizados em procedimentos de Isolamento Absoluto
A Figura 2 exibe os materiais utilizados nos procedimentos de isolamento absoluto, tais como:
=> Dique de borracha;
=> Arco porta-dique;
=> Perfurador de borracha;
=> Pinça porta-grampos;
=> Grampos;

RELAÇÃO DE MATERIAIS E INSTRUMENTAIS - [ Translate this page ]
... 01 porta dique de Young em forma de U metálico ou plástico. - Grampos para
dique de borracha: 14, 26, 200, 204, 206, 208, 212, 211, W8A. - Fio dental. ...
www.saude.ufpr.br/~coordont/relacao_de_materias.htm - 57k - Cached - Similar pages





    Reference: http://www.forp.usp.br/restauradora/dentistica/temas/amalgam...
xxxLumen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese