KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Dentistry

MCD (Perio)

Portuguese translation: Membro do Colégio de Dentistas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MCD (Perio)
Portuguese translation:Membro do Colégio de Dentistas
Entered by: xxxvrede

18:59 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: MCD (Perio)
Título de profissional da área de Odontologia
xxxvrede
Member of the College of Dentists
Explanation:
Acredito que você deve manter no original e colocar a tradução entre parênteses (Membro do Colégio de Dentistas)
Selected response from:

Martha Rosemberg
Brazil
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Member of the College of Dentists
Martha Rosemberg
5 +2Cirurgião Dentista (periodontia)rhandler
4periodontista
Aria
3ask the client
Susanne Rindlisbacher


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mcd (perio)
Cirurgião Dentista (periodontia)


Explanation:
Alguns exemplos:

CESPE/UnB
... Dentista / Odontopediatria. 22/04/04, Cargo 6 - Cirurgião Dentista / Periodontia. 22/04/04, Cargo 7 - Cirurgião Dentista / Protesista. 22 ...
www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2003/PREFSAUDE2003

[PDF] CONCURSO PÚBLICO EDITAL N.º 01/2003 PUBLICAÇÃO DO GABARITO DA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 51 ­ C 52 ­ D 53 ­ A 54 ­ B 55 ­ E 56 ­ B 57 ­ E 58 ­ C 59 ­ C 60 ­
A C15 ­ CIRURGIÃO DENTISTA (PERIODONTIA) Gabarito ...
www.riopreto.sp.gov.br/externos/ prefeitura/concurso2003/gabarito_25_01.pdf

[XLS] TB30
File Format: Microsoft Excel 2000 - View as HTML
... 77, 06355. CIRURGIAO DENTISTA (PEDIATRIA). 78, 06370. CIRURGIAO DENTISTA (PERIODONTIA). 79, 06360. CIRURGIAO DENTISTA (PROTESE). 80, 06365. ...
dtr2001.saude.gov.br/cartao/padroes/Tabelas%20SCNS%2009122002/ TB30%20-%20CNS%20-%20CADASTRAMENTO%20E%20AT


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 81

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Porque Cirurgião? OK, tem toda a razão.
3 mins
  -> É como eles são chamados no Brasil, Leonor, terra da pessoa que fez a pergunta. Eles são cirurgiões, quase toda intervenção é uma cirurgia. Veja quantos exemplos eu dei! Sei que em Portugal é diferente, mas o Luis é brasileiro. // Obrigado.

agree  Clauwolf: sem anestesia!
16 mins
  -> Obrigado, Clauwolf. Parece que há controvérsias quanto ao acrônimo, que não encontrei no Acronymfinder nem no Google, só no site informado pela Maura.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mcd (perio)
Member of the College of Dentists


Explanation:
Acredito que você deve manter no original e colocar a tradução entre parênteses (Membro do Colégio de Dentistas)

Martha Rosemberg
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 min

agree  Hermann: exactamente!
1 hr

agree  Sonia Heidemann
2 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mcd (perio)
periodontista


Explanation:
MCD é a sigla para "Diploma in Periodontics"


    Reference: http://www.dentistry.ubc.ca/academic_programs/mcd/
Aria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mcd (perio)
ask the client


Explanation:
could mean many things, ask the client

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4