KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

medic

Portuguese translation: paramédicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medic
Portuguese translation:paramédicos
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

21:12 May 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / medical issues
English term or phrase: medic
"The ambulance is in front of the office now, and the medics are loading a frightened Mrs. XXX. Dr. YYY is on the phone trying to contact the ER physician to make sure he understands the diagnosis."
Estagiários?
Paramédicos?
JORGE KUHN
Brazil
paramédicos
Explanation:
creio ser isto

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-22 21:19:04 GMT)
--------------------------------------------------

paramédico
adjectivo
1. relativo a actividades relacionadas com a medicina;
2. que complementa ou auxilia os serviços médicos;
substantivo masculino
1. profissional treinado para executar cuidados médicos de emergência (como, por exemplo, um enfermeiro que acompanha uma ambulância);
2. indivíduo que exerce a sua profissão no campo da medicina, realizando actividades auxiliares ou complementares às de um médico;
(De para-+médico)
www.infopedia.pt
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigado, Maria Leonor
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9paramédicos
María Leonor Acevedo-Miranda
4paramédicos
Miguel Falquez-Certain


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paramédicos


Explanation:
enfermeros de primeros auxilios en las ambulancias.

Miguel Falquez-Certain
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: ino entiendo porque lo explicas en castellano!
2 mins
  -> No me di cuenta que era en portugués, Lo siento.

neutral  Lu?s Mora: Estou com a Leonor, o destino é Português e não Espanhol.
9 mins

neutral  Paulo Celestino Guimaraes: a Maria Leonor tem razão ainda mais tratando-se de alguém que se propõe a traduzir para o Português..
1 hr

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
paramédicos


Explanation:
creio ser isto

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-22 21:19:04 GMT)
--------------------------------------------------

paramédico
adjectivo
1. relativo a actividades relacionadas com a medicina;
2. que complementa ou auxilia os serviços médicos;
substantivo masculino
1. profissional treinado para executar cuidados médicos de emergência (como, por exemplo, um enfermeiro que acompanha uma ambulância);
2. indivíduo que exerce a sua profissão no campo da medicina, realizando actividades auxiliares ou complementares às de um médico;
(De para-+médico)
www.infopedia.pt

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado, Maria Leonor

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lu?s Mora: Foi a primeira e explica no idioma de destino
8 mins
  -> Obrigada Luis

agree  Clauwolf: saludos desde Rio!
22 mins
  -> Oi Claudio, obrigada

agree  Claudio Mazotti: hahaha pelos comentários acima...
33 mins
  -> Quais comentários? Ao colega? Despistou-se o rapaz...

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr
  -> Grata Paulo

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada Cristina

agree  Claudia Costa
1 hr
  -> Oi Claudia, muito obrigada.

agree  Marcella Lang
4 hrs
  -> Obrigada Vittoria

agree  Carla Araújo
11 hrs
  -> Obrigada Carla

agree  Kathleen Goldsmith
14 hrs
  -> Thank you Kathleen