KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

registered nurse

Portuguese translation: enfermeiro/a diplomado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:registered nurse
Portuguese translation:enfermeiro/a diplomado
Entered by: JORGE KUHN

12:44 May 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / medical issues
English term or phrase: registered nurse
Registered Nurse = Enfermeira padrão?
JORGE KUHN
Brazil
enfermeiro/a diplomado
Explanation:
Eurodicautom:

Subject Labour - Employment - Working Conditions & Ergonomics (TV)
Medicine (ME)

(1)
TERM registered nurse
Reference Reg. of occupations and professions(SEDOC),DOC V/1215/74,CEC

(1)
TERM enfermeiro diplomado
Reference Inventário actividades indiv.e profissões(SEDOC)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-05-23 13:03:08 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.laguna.com.br/vicente/hcsvp01.htm
O Hospital organizou o curso com enfermeira diplomada no Rio de Janeiro, e em 1943, vinte e uma senhoras e moças da comunidade formaram a primeira turma de Samaritanas da Cruz Vermelha.

http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020512/sup_pen_120...
Os objetivos prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aos países do Sul — de dispor, no ano 2000, de um médico para cinco mil habitantes e uma enfermeira diplomada ou um ou enfermeiro diplomado para mil habitantes

http://www.uff.br/nepae/bnn05esp03.htm
Discute a exclusão feminina da parteira e da enfermeira diplomada da assistência ao parto
Selected response from:

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Grading comment
Obrigado, Barbara!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3enfermeiro/a diplomadoxxxBarbaraFreit
5 +2Enfermeira registrada
Claudia Costa
5 +1enfermeira registrada
Jorge Rodrigues
5 +1enfermeira padrão
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enfermeira registrada


Explanation:
Junto ao respectivo órgão de exercício profissional. No Brasil, em nível estadual, temos os CORENs - Conselhos Regionais de Enfermagem.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim enfermeira registrada pelo CORENs aqui no Brasil - resposta bem específica
5 mins
  -> Obrigado, Paulo.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Enfermeira registrada


Explanation:
Enfermeira eo Green Card- Perguntas - [ Translate this page ]
... Nenhuma RN (Registred Nurse/ Enfermeira Registrada) recebe Visto Temporário ou
... #6) Considerando que uma enfermeira registrada (RN) não necessita de ...
www.imigrar.com/enfermeira_pq.html -

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-05-23 12:53:01 GMT)
--------------------------------------------------

Definitions of REGISTERED NURSE on the Web:

A nurse who has graduated from a formal program of nursing education (diploma school, associate degree or baccalaureate program) and is licensed by the appropriate state authority.
https://www.capbluecross.com/FAQs/Glossary of Terms/R.htm




Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues: Você foi mais rápida. :-)
1 min
  -> Muito grata, Jorge!

agree  Carlos Angelo: Do Dicionário Médico Stedman: registered nurse (enfermeira registrada) - enfermeira que foi registrada e licenciada para a prática por uma autoridade estadual. Confirmado também pelo Dicionário Médico Ilustrado Dorland.
23 mins
  -> Many thanks, Carlos!

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enfermeira padrão


Explanation:
exatamente...

... 1983, Registered Nurse (RN), National State Board. 1981, Enfermeira, Universidade Federal Fluminense. ... in Nursing: An New Opportunity for Brazilian Nurse and an ...
genos.cnpq.br:12010/dwlattes/ owa/prc_imp_cv_ext?f_cod=N78801


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-05-23 12:57:55 GMT)
--------------------------------------------------

To confirm my choice, read the definition below:

A nurse who has graduated from a formal program of nursing education (diploma school, associate degree or baccalaureate program) and is licensed by the appropriate state authority.
https://www.capbluecross.com/FAQs/Glossary of Terms/R.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
22 hrs
  -> obrigado!!!

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
enfermeiro/a diplomado


Explanation:
Eurodicautom:

Subject Labour - Employment - Working Conditions & Ergonomics (TV)
Medicine (ME)

(1)
TERM registered nurse
Reference Reg. of occupations and professions(SEDOC),DOC V/1215/74,CEC

(1)
TERM enfermeiro diplomado
Reference Inventário actividades indiv.e profissões(SEDOC)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-05-23 13:03:08 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.laguna.com.br/vicente/hcsvp01.htm
O Hospital organizou o curso com enfermeira diplomada no Rio de Janeiro, e em 1943, vinte e uma senhoras e moças da comunidade formaram a primeira turma de Samaritanas da Cruz Vermelha.

http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020512/sup_pen_120...
Os objetivos prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aos países do Sul — de dispor, no ano 2000, de um médico para cinco mil habitantes e uma enfermeira diplomada ou um ou enfermeiro diplomado para mil habitantes

http://www.uff.br/nepae/bnn05esp03.htm
Discute a exclusão feminina da parteira e da enfermeira diplomada da assistência ao parto

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Barbara!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jorge Rodrigues: Tem razão. Em tradução, deve-se ter em conta o conceito e o uso. No Brasil, usa-se enfermeira registrada para "registered nurse". Como o consulente é brasileiro, creio ser "enfermeira registrada" mais adequado ao contexto que "enfermeira diplomada".
5 mins
  -> Colega faça uma pesquis na net... vai ver que as referências a enfermeira registada são ínfimas e que os sites tanto brasileiros como portugueses se referem a enfermeiras diplomadas ou enfermeiras padrão (isso para o BR e eu não sei o que são).

agree  Jorge Freire
16 mins
  -> Obrigada

agree  Clauwolf
29 mins
  -> Obrigada

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigada