KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

BABY WIPES

Portuguese translation: toalhetes de limpeza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BABY WIPES
Portuguese translation:toalhetes de limpeza
Entered by: Zhijun JIANG

08:41 Feb 15, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Wet wipe
English term or phrase: BABY WIPES
BABY WIPES
Zhijun JIANG
toalhetes de limpeza
Explanation:
Mustela® lança produtos para a troca de fraldas -
Toalhetes de limpeza e lenitivos Especiais Troca da Fralda. (cleansing and soothing
wipes). ü Lenços de limpeza umedecidos e sem enxágüe. ...
www.bansen.com.br/SALAdeIMPRENSA/mustela/ Mustela®lançaprodutosparaatrocadefraldas.htm

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2006-02-15 09:02:36 GMT)
--------------------------------------------------

Parece que "lenços umedecidos" é também um termo usado no Brasil. Ver:

Lenço Umedecido para o Bebê - BuscaPé -
Lenço umedecido baby wipes refil c / 70fls Kimberly PO 70 FL · Lenço umedecido
baby wipes refil c / 70fls Kimberly PO 70 FL Vende pela Internet ...
preco2.buscape.com.br/lenco-umedecido-para-o-bebe.html
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11toalhitas para bebé
Madalena Ribeiro
4 +4toalhetes de limpezaAntónio Ribeiro
5 +2toalhas umedecidas para bebê
Paul Dixon
5 +1lenços umedecidos para higienização de bebêsLuiz Almeida
4 +2Toalhitas de limpeza para bebéxxxPuro Lusitan
5 +1toalhas umedecidas
Claudia Massey
5lenços umedecidos
waldley


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
baby wipes
toalhitas para bebé


Explanation:
ou toalhitas húmidas para bebé

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Ou, em PT-BR, "toalhinhas para bebê". Cheers!
6 mins

agree  amatos amatos
15 mins

agree  António Ribeiro: toalhitas húmidas para bebé (em Pt-Pt)
23 mins

agree  Julieta Almeida
41 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Fiona N�voa
1 hr

agree  CristinaPereira
1 hr

agree  oxygen4u: É o que mais lá tenho em casa! :)
2 hrs

agree  xxxMarttim: Em PT-BR, é "Lenço Umedecido" , com toda a certeza.
2 hrs

agree  Brazilian Al: p/ limpar o bumbum do baby
3 hrs

agree  xxxtagl
5 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
baby wipes
toalhas umedecidas


Explanation:
com certeza

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-15 08:58:57 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.procter.com.br/pg/products/cuidados_bebe/toalhinh...


    Reference: http://www.top30.com.br/shopping/toalhinas-umedecidas-pamper...
Claudia Massey
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Murillo Mathias
3 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
baby wipes
toalhetes de limpeza


Explanation:
Mustela® lança produtos para a troca de fraldas -
Toalhetes de limpeza e lenitivos Especiais Troca da Fralda. (cleansing and soothing
wipes). ü Lenços de limpeza umedecidos e sem enxágüe. ...
www.bansen.com.br/SALAdeIMPRENSA/mustela/ Mustela®lançaprodutosparaatrocadefraldas.htm

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2006-02-15 09:02:36 GMT)
--------------------------------------------------

Parece que "lenços umedecidos" é também um termo usado no Brasil. Ver:

Lenço Umedecido para o Bebê - BuscaPé -
Lenço umedecido baby wipes refil c / 70fls Kimberly PO 70 FL · Lenço umedecido
baby wipes refil c / 70fls Kimberly PO 70 FL Vende pela Internet ...
preco2.buscape.com.br/lenco-umedecido-para-o-bebe.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Também toalhetes
1 hr

agree  oxygen4u: É o que mais lá tenho em casa! :)
2 hrs

agree  xxxMarttim: "Lenço umedecido" no Brasil, com certeza - palavra de pai de usuário.
3 hrs

agree  Teresa Martins: Toalhitas humedecidas, em português europeu.
5 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
baby wipes
toalhas umedecidas para bebê


Explanation:
My suggestion. In Brazil, Baby Wipes is also a brand in itself.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
7 hrs

agree  AnaCarla
10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
baby wipes
Toalhitas de limpeza para bebé


Explanation:
Para mim "wipes" é do verbo "to wipe" (limpar com pano ou papel).
Mas, assim, sem mais conteúdo, "Baby wipes" poderão ser "Toalhitas de limpeza para bebé".

NOTA: Umedecer deve ser um verbo em "Brasilês". Em Português o verbo é humedecer (com H). No offense, please!

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: Nenhuma ofensa. Tempo/espaço/miscigenação imprimem uma dinâmica incontrolável a qualquer idioma, não é difícil compreender isso. Só línguas mortas não se modificam.
1 hr

agree  Paul Dixon: Yes, but "wipes" not a verb here.
22 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
lenços umedecidos para higienização de bebês


Explanation:
eu diria assim,são os famosos limpa-bumbuns.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim
32 mins

1345 days   confidence: Answerer confidence 5/5
baby wipes
lenços umedecidos


Explanation:
Termo geralmente utilizado no Brasil

waldley
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Marco Schaumloeffel