KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Tingling, Pins and Needles

Portuguese translation: formigamento, agulhadas (ou alfinetadas)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tingling, Pins and Needles
Portuguese translation:formigamento, agulhadas (ou alfinetadas)
Entered by: Claudio Mazotti

00:08 Aug 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care
English term or phrase: Tingling, Pins and Needles
Have you had any of the following symptoms in the past 4 weeks? Please Check all that apply.
Feet Legs Hands Arms
1. Numbness q q q q q
2. Tingling, Pins and Needles…….. q q q q q
3. Electric Shocks q q q q q
4. Other Unusual Sensations q q q q q
5. Superficial Pain q q q q q
6. Deep Pain q q q q q
7. Weakness...................
edna osorio
formigamento, agulhadas(ou alfinetadas)
Explanation:
tingling formigamento to be color blind ser dalton to be fully informed about ser informado/a na totaldade/íntergra sobre ...
www.sci.fi/~huuhilo/cgi-bin/bbs.cgi?read=3217

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6formigamento, agulhadas(ou alfinetadas)
Claudio Mazotti
4formigueiro/formigamento, picadas e alfinetadas
Liliana Gomes


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
tingling, pins and needles
formigamento, agulhadas(ou alfinetadas)


Explanation:
tingling formigamento to be color blind ser dalton to be fully informed about ser informado/a na totaldade/íntergra sobre ...
www.sci.fi/~huuhilo/cgi-bin/bbs.cgi?read=3217



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Cardoso: Concordo, apenas substituía agulhadas por picadelas.
1 min
  -> sensação de picadelas??? meio estraho, não?

agree  Paulo César Mendes MD, CT
44 mins
  -> obrigado!!!

agree  John Milan
53 mins
  -> obrigado!!!

agree  Ana Rita Santiago
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Fernando Domeniconi
2 hrs
  -> obrigado!!!

agree  xxxLumen
1 day22 hrs
  -> obrigado!!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tingling, pins and needles
formigueiro/formigamento, picadas e alfinetadas


Explanation:
apenas mais uma sugestão...
Eu traduziria assim (PT PT), mantendo três termos como no original. Penso que no Brasil é "formigamento", como escreveu Klausin.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-11 02:26:51 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ver estes exemplos:
É uma pele que tem tendência a aparecer com vermelhidões, com prurido e dar a sensação de picadas, de queimadura ou de pele esticada, quase sempre após ...
antoniopcunha.com.sapo.pt/tipos_de_pele_e_cuidados_gerais.htm - 32k -

Os sintomas são a sensação de formigueiro na face e extremidades, ... A PSP provoca uma desordem neurológica cujos sintomas incluem formigueiro, sensação de ...
www.fao.org/DOCREP/003/T1768P/T1768P04.htm - 70k -

queimaduras e sensação de alfinetadas, avermelhamento e bolhas. Contato direto com o cloro líquido pode. causar severa irritação local e queimaduras. ...
www.canexus.ca/site/assets/pdf/MSDS/chlorine/2005 Chlorine ... -


Liliana Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese