KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

metal die cast

Portuguese translation: de ferro fundido


22:13 Sep 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Consumables
English term or phrase: metal die cast
Sturdy metal die cast casing. Trata-se de uma "Robusta caixa". Qual o material de que é feita?
Obrigada :)
carolinamelo
Portugal
Portuguese translation:de ferro fundido
Explanation:
Acredito que seja uma caixa de ferro fundido.

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2006-09-06 10:54:58 GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa: de metal fundido sob pressão.
Selected response from:

Diana Salama
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1de ferro fundidoDiana Salama
4 +1metal fundido a pressãoLimasalo
4metal fundido por injecção
Mariana Moreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metal fundido por injecção


Explanation:
Fonte: IATE

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
metal fundido a pressão


Explanation:
Asociación Latinoamericana de Zinc ­ LATIZAEl proceso de fundición a presión (Die Casting) consiste en la inyección ... El émbolo desciende y sella el orificio empujando el metal fundido a través del ...
www.metalmexico.com/fundicionApresion/Latiza.html - 12k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2006-09-05 23:05:32 GMT)
--------------------------------------------------

Rima Industrial S/AO processo de Fundição sob Pressão (Die Casting) é o processo de manufatura que consiste na transferência do metal líquido para o interior de um molde ...
www.rima.com.br/index.php?sid=1c5170a4ed5a6b0c70263443a0129... - 38k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Rita
2 days22 hrs
  -> Obrigada Maria Rita

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
de ferro fundido


Explanation:
Acredito que seja uma caixa de ferro fundido.

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2006-09-06 10:54:58 GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa: de metal fundido sob pressão.


Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kemper Combs
4 mins
  -> Obrigada, Kemper

neutral  Edgar Potter: podia ser, mas o original não especifica "cast iron"
7 hrs
  -> Edgar, sugeri outra alternativa, talvez seja mais apropriada.

agree  Cristiane Gomes
15 hrs
  -> obrigada, Cristiane.

disagree  Maria Rita: Concordo com o colega Edgar. Não está especificado o tipo de metal.
2 days22 hrs
  -> o mesmo que para o Edgar: se observar, notará que sugeri outra alternativa.