KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

foul sputum

Portuguese translation: saliva fétida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foul sputum
Portuguese translation:saliva fétida
Entered by: Limasalo

18:39 Sep 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Medicine
English term or phrase: foul sputum
a kind of disease affecting the mouth and teeth
Suely
saliva fétida
Explanation:
Problemas Causados pela deficiência de sais mineraiso Escarola. Falta de Iodo Causa. · Memória Fraca · Descamação da Pele · Gosto gorduroso na boca · Saliva fétida. Algumas fontes (Hortaliças). o Alface ...
www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/saisminerais.htm - 4k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4saliva fétidaLimasalo
4cuspe fedidorhandler
4expectoração fétidaAAlves


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
expectoração fétida


Explanation:
a minha sugestão


    Reference: http://66.249.93.104/search?q=cache:s1UNCXZKl5EJ:www.rborl.o...
AAlves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cuspe fedido


Explanation:
"Sputum" são secreções bucais, não pulmonares. O próprio contexto fala de "a kind of disease affecting the mouth and teeth". Um exemplo:

Meu avô tá morando aki em casa. - Fóruns Cifra Club
QUE CUSPE FEDORENTO É ESSE ? Não bastasse mijar no chão . . . ! Pra piorar ele já tá senil ( caduco mesmo ) e fica querendo sair de casa . ...
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/127400/


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
saliva fétida


Explanation:
Problemas Causados pela deficiência de sais mineraiso Escarola. Falta de Iodo Causa. · Memória Fraca · Descamação da Pele · Gosto gorduroso na boca · Saliva fétida. Algumas fontes (Hortaliças). o Alface ...
www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/saisminerais.htm - 4k - Em cache - Páginas semelhantes


Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you.