KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

onto the mains

Portuguese translation: conectado à rede elétrica (pt-br) / ligado à rede eléctrica (pt-pt)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:onto the mains
Portuguese translation:conectado à rede elétrica (pt-br) / ligado à rede eléctrica (pt-pt)
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

20:41 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Ventilador pulmonar
English term or phrase: onto the mains
The device should not be used onto the mains without being removed from its transport ba
Jeovane Cazer
Brazil
conectado à rede elétrica /ligado à rede eléctrica (pt-pt)
Explanation:
mains
[eletrônica, eletricidade] s. linhas de alimentação, f. pl

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2007-02-17 21:01:28 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Todo equipamento elétrico deve ser conectado a uma rede elétrica com terra de acordo com a NBR n° ... Ventilador pulmonar manual ( ambu. com reservatório) ...
www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/CP/CP%5B4298-2-0%5D.PDF - Páginas semelhantes

[DOC]
REGULAMENTO TÉCNICO PARA SERVIÇO DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA E ...
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Todo equipamento elétrico deve ser conectado a uma rede elétrica com terra de acordo com a ... Ventilador pulmonar manual(ambu com reservatório) 01 Na sala ...
www.sobedbahia.com.br/ANVISA.doc -

--------------------------------------------------
Note added at 21 minutos (2007-02-17 21:02:34 GMT)
--------------------------------------------------

O dispositivo NÃO DEVE SER conectado à rede elétrica antes de ter sido removido de/do/da.....
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5conectado à rede elétrica /ligado à rede eléctrica (pt-pt)
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1ligado aos dutos principaisrhandler


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
conectado à rede elétrica /ligado à rede eléctrica (pt-pt)


Explanation:
mains
[eletrônica, eletricidade] s. linhas de alimentação, f. pl

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2007-02-17 21:01:28 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Todo equipamento elétrico deve ser conectado a uma rede elétrica com terra de acordo com a NBR n° ... Ventilador pulmonar manual ( ambu. com reservatório) ...
www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/CP/CP%5B4298-2-0%5D.PDF - Páginas semelhantes

[DOC]
REGULAMENTO TÉCNICO PARA SERVIÇO DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA E ...
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Todo equipamento elétrico deve ser conectado a uma rede elétrica com terra de acordo com a ... Ventilador pulmonar manual(ambu com reservatório) 01 Na sala ...
www.sobedbahia.com.br/ANVISA.doc -

--------------------------------------------------
Note added at 21 minutos (2007-02-17 21:02:34 GMT)
--------------------------------------------------

O dispositivo NÃO DEVE SER conectado à rede elétrica antes de ter sido removido de/do/da.....

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos
23 mins
  -> Obrigada Cristina

agree  Jorge Freire
23 mins
  -> Obrigada Jorge, um abraço

agree  Sonia Heidemann
25 mins
  -> Olá Sónia, obrigada

agree  Vepalm: se é da base de transporte concordo com a tradução de "onto the mains" como - ligado à rede eléctrica.
16 hrs

agree  Ana Rita Santiago
2 days3 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ligado aos dutos principais


Explanation:
Tratando-se de um ventilador pulmonar, imagino que os dutos transportem ar rico em oxigênio.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Vepalm: Mains pode tanto ser alimentação eléctrica como outra (conduta).Não é "normal" ligar dispositivos à rede eléctrica antes de os desembalar. Por isso é melhor ver bem o texto.
13 hrs
  -> Acredito que as duas últimas palavras sejam "transport base".

agree  rkc87: Pelo trecho que nos foi dado, não há como dizer se é referente à eletricidade. Dutos principais se encaixa perfeitamente, pois "o dispositivo não pode ser utilizado sem ser retirado da base de transporte"...
73 days
  -> Obrigado, rkc87. Se bem que a escolha já haja sido feita há mais de dois meses, é sempre confortante saber que não se está só, na interpretação do texto.