KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

fossa acetabuli

Portuguese translation: fossa do acetábulo, fossa acetabular, acetábulo


16:39 Apr 2, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Orthopedy
English term or phrase: fossa acetabuli
"The following points must be acquired using multiple landamark acquisition:
* Fossa acetabuli
* Acetabular surface
* Acetabular rim"

Seria "fossa acetabular"?
Júlio César
Brazil
Portuguese translation:fossa do acetábulo, fossa acetabular, acetábulo
Explanation:
Fossa do Acetábulo, fossa acetabular ou somente acetábulo é o nome dado à estrutura óssea existente no. quadril que se articula com a cabeça do fêmur ...
teses.ufrj.br/COPPE_D/MagnaMariaMonteiroSchaerer.pdf


Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fossa acetabular
Madalena Ribeiro
4 +1fossa do acetábulo, fossa acetabular, acetábuloLuiza Modesto


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fossa do acetábulo, fossa acetabular, acetábulo


Explanation:
Fossa do Acetábulo, fossa acetabular ou somente acetábulo é o nome dado à estrutura óssea existente no. quadril que se articula com a cabeça do fêmur ...
teses.ufrj.br/COPPE_D/MagnaMariaMonteiroSchaerer.pdf




Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rildo Oliveira: Resposta certa e bem documentada
28 mins
  -> Obrigada. :)

neutral  Vepalm: Fossa do acetábulo e acetábulo são coisas diferentes.O acentábulo apresenta as seguintes estruturas: face semilunar, fossa do acetábulo e incisura do acetábulo. Em português de Portugal usa-se "fossa acetabular".
2 hrs
  -> A Wikipedia confirma sua observação. A tese acima deve estar errada então. Obrigada. :)

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fossa acetabular


Explanation:
É, sim.

Ortopédica Brasileira - Experimental hip arthroscopy model in ...A fossa acetabular ocupa uma área ínfero-medial do acetábulo e é forrada por tecido ... Na porção inferior da fossa acetabular, região só vista em dois ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-78522... - 54k - Em cache - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rildo Oliveira: Concordo. Resposta justa, certeira e bem documentada
27 mins

agree  Heloisa Ferreira
1 hr

agree  Catarina Maia
1 hr

agree  Vepalm: Em absoluto.
2 hrs