KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Record-Keeping

Portuguese translation: registo de informações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Record-Keeping
Portuguese translation:registo de informações
Entered by: jthompson

19:58 Feb 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: Record-Keeping
Even in countries with relatively good vital registration systems and record-keeping, maternal death is considered high.
jthompson
Brazil
registo de informações
Explanation:
.
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Ë isso mesmo! Obrigada pessoal!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1manutenção de registos
Madalena Ribeiro
4 +1registo de informaçõesFreitas e Silva
4armazenamento de dados // armazenamento de informaçõesdavidsmarinho
4que mantem registrosrhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
record-keeping
registo de informações


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Ë isso mesmo! Obrigada pessoal!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
record-keeping
que mantem registros


Explanation:
Como nestes exemplos:

Ministério do Trabalho e Emprego - MTE
... técnicos de contabilidade, estatística e economia doméstica; os que mantêm registros das transações financeiras de uma empresa e manejam os fundos como ...
www.mte.gov.br/empregador/cbo/procuracbo/conteudo/tabela3.a...

Mineo
Memorial do imigrante: Projeto do governo paulista que mantém registros de desembarque de imigrantes no porto de Santos. A busca pode ser feita no local, ...
www.mineo.com.br/italia.html


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-02-23 20:10:02 GMT)
--------------------------------------------------

Mesmo em países com sistemas relativamente bons de registros vitais e que mantêm os registros, a mortalidade materna é considerada alta.


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
record-keeping
manutenção de registos


Explanation:
A minha sugestão

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
2 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
record-keeping
armazenamento de dados // armazenamento de informações


Explanation:
OK

davidsmarinho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese