KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

dipstick test

Portuguese translation: teste de fita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dipstick test
Portuguese translation:teste de fita
Entered by: Claudio Mazotti

22:00 Mar 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: dipstick test
"Red blood cells will be assessed by a dipstick test".
Vareta???
:o
CicaBarth
teste de fita
Explanation:
EVALUATION OF A RAPID DIPSTICK TEST, MALAR-CHECKÔ, FOR THE DIAGNOSISOF Plasmodium falciparum MALARIA IN BRAZIL

Avaliação de um teste rápido em fita, Malar-CheckÔ, para odiagnóstico de malária por Plasmodium falciparum no Brasil
www.scielo.br/pdf/rimtsp/v44n5/a12v44n5.pdf

... os testes de fita reagente como leucócito-esterase e. nitrito tem sido estudados como exame de triagem .... MORRISON M C, LUM G: Dipstick testing of urine ...
www.pediatriasaopaulo.usp.br/upload/pdf/183.pdf

por meio de um teste de fita reagente. (dipstick), o qual permite a interpreta-. ção quase que imediata desses resulta-. dos (em cerca de um minuto). No en- ...
www.amrigs.com.br/revista/50-01/proc02.pdf
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Agradeço ao Claudio e aos demais participantes! ;)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2teste de fita
Claudio Mazotti
4teste da lâmina
Marcos Antonio
4fita / prova de fita
Ivaneide


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
teste de fita


Explanation:
EVALUATION OF A RAPID DIPSTICK TEST, MALAR-CHECKÔ, FOR THE DIAGNOSISOF Plasmodium falciparum MALARIA IN BRAZIL

Avaliação de um teste rápido em fita, Malar-CheckÔ, para odiagnóstico de malária por Plasmodium falciparum no Brasil
www.scielo.br/pdf/rimtsp/v44n5/a12v44n5.pdf

... os testes de fita reagente como leucócito-esterase e. nitrito tem sido estudados como exame de triagem .... MORRISON M C, LUM G: Dipstick testing of urine ...
www.pediatriasaopaulo.usp.br/upload/pdf/183.pdf

por meio de um teste de fita reagente. (dipstick), o qual permite a interpreta-. ção quase que imediata desses resulta-. dos (em cerca de um minuto). No en- ...
www.amrigs.com.br/revista/50-01/proc02.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Agradeço ao Claudio e aos demais participantes! ;)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ingrid Garcia
1 min
  -> obrigado!

agree  Fernando Domeniconi
1 day2 hrs
  -> obrigado!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fita / prova de fita


Explanation:
Evaluation of a rapid dipstick test, Malar-Check, for the diagnosis of Plasmodium falciparum malaria in Brazil

Evaluation of a rapid dipstick test, Malar-Check, for the diagnosis of Plasmodium falciparum malaria in Brazil
______________________________________________________________
most recent dipstick test, all with similar results to the ELISA test. ..... autores recomendam que o teste Dipstick (prova da fita) para detecção do ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-03-29 23:09:40 GMT)
--------------------------------------------------

...urinary dipstick test showed blood 4+...” (a pesquisa de elementos anormais na urina com a fita indicadora mostrou 4+ de sangue)

http://www.sbu-mg.org.br/files/curso/mod05.asp

Avaliação de um teste rápido em fita, Malar-Check, para o diagnóstico de malária por Plasmodium falciparum no Brasil


    Reference: http://findarticles.com/p/articles/mi_qa3855/is_200209/ai_n9...
    Reference: http://www.anaisdedermatologia.org.br/artigo_imprimir.php?ar...
Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teste da lâmina


Explanation:
The term "dipstick" is just an expression for the stick or strip that is used. consultar o site abaixo


    The dipstick test is not a specific type of medical test, but refers to the use of a specially prepared stick or strip that can quick
Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133