KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

fingerpad

Portuguese translation: apoio para os dedos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fingerpad
Portuguese translation:apoio para os dedos
Entered by: Júlio César

17:56 Apr 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Bone Surgery
English term or phrase: fingerpad
Pelo que eu entendi, trata-se de uma parte mais macia de um certo instrumento, onde se coloca os dedos para segurar o instrumento. Não sei como chamar em português.
Júlio César
Brazil
apoio para os dedos
Explanation:
assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2dedeira
Mariana Moreira
4protetor de dedos
Mariza Conde (MD, PhD)
4apoio para os dedos
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
dedeira


Explanation:
uma sugestão

uma vez num texto semelhante foi o que o cliente me indicou :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
11 mins
  -> Verónica, obrigada

agree  Marcos Antonio
48 mins
  -> Marcos, obrigada

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apoio para os dedos


Explanation:
assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 73

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protetor de dedos


Explanation:
Observando o site indicado por Marcos Antonio, acho que seria mais compreensível desinar os objetos em questão por sua função que é proteger os dedos.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-07 19:51:04 GMT)
--------------------------------------------------

em lugar de deinar, leia-se designar

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8