ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

high-fat diet

Portuguese translation: dieta hiperlipídica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high-fat diet
Portuguese translation:dieta hiperlipídica
Entered by: Getrested

14:13 May 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Metabolism Clinical and Experimental
English term or phrase: high-fat diet
Tradução de estudo técnico da Universidade de Kyoto sobre transporte muscular da glicose com componentes da insulina-dependente e insulina-independente.
Qual termo se enquadraria melhor: dieta calórica ou dieta gordurosa?
Getrested
Brazil
dieta com alto teor de gordura
Explanation:
Minha sugestão.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
Certamente rhandler, este é o termo técnico necessário.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10dieta com alto teor de gordura
Jorge Rodrigues
4 +3dieta rica em gorduras
Leniel Macaferi
4 +3dieta com alto teor de gorduras
Marcos Antonio
5dieta altamente calórica
lenapires


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dieta rica em gorduras


Explanation:
dieta rica em gorduras

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Notes to answerer
Asker: Acredito ser esta a melhor opção não técnica. Muito obrigado Leniel.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto
4 mins

agree  Jorge Rodrigues: Também é uma boa solução.
9 mins

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
23 mins

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
dieta com alto teor de gordura


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Certamente rhandler, este é o termo técnico necessário.
Notes to answerer
Asker: A dieta é 100% baseada em gorduras. Obrigado Jorge.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Concordo. A preferência é sua.
1 min
  -> Obrigado, Marcos.

agree  Luiza Modesto
4 mins
  -> Obrigado, Luiza.

agree  Flavio Steffen: Com empate técnico em termos de tempos de resposta, ganha pela convicção.
4 mins
  -> Obrigado, Flavio.

agree  Fernando Domeniconi
22 mins
  -> Obrigado, Fernando.

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
23 mins
  -> Thanks, Salvador and Gry.

agree  Teresa Borges
26 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Andrea Munhoz
42 mins
  -> Obrigado, Andrea.

agree  rhandler: Ou hiperlipídica (1,910 Portuguese pages for "dieta hiperlipídica". )
54 mins
  -> Obrigado, Ralph. Sim, hiperlipídica também caberia aqui.

agree  Arlete Moraes
3 hrs
  -> Obrigado, Arlete.

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> Obrigado, Cristina.

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dieta com alto teor de gorduras


Explanation:
Diria assim.

- O objetivo deste trabalho foi estudar o efeito de dieta com alto teor de gordura em. dietas com alto teor de concentrado sobre as características de carcaça ...
br.geocities.com/grupoembrapa/Download/Resumomaurilio.pdf -

- Neste estudo, 22 homens seguiram uma dieta com alto teor de gordura saturada por 4 semanas e, em seguida, mudaram para uma dieta com baixos teores de ...
www2.uol.com.br/aprendiz/n_noticias/boca_livre/id220601.htm

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133
Notes to answerer
Asker: Concordo plenamente. Obrigado Marcos.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues: Também.
9 mins
  -> Obrigado. Bom final de semana

agree  Nuno Quintas
30 mins
  -> Obrigado. Bom final de semana

agree  rhandler: Ou hiperlipídica (1,910 Portuguese pages for "dieta hiperlipídica". )
56 mins
  -> Obrigado, amigo.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dieta altamente calórica


Explanation:
Penso que "calórica" será mais adequado para este tipo de texto.

clicabrasilia.com br1 Nov 2006 ... Um grupo recebeu uma dieta padrão. O segundo recebeu uma dieta altamente calórica, e o terceiro recebeu a mesma dieta calórica mas também ...
www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=15331 - 50k - Em cache - Páginas semelhantes


lenapires
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18
Notes to answerer
Asker: Será Helena? A dieta é totalmente baseada somente em gorduras, sem nehmu outro tipo de calorias. Obrigado.