KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Allograft Recipient Counterbore

Portuguese translation: orifício(furo) de fixação de recipiente (vaso) para aloexerto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Allograft Recipient Counterbore
Portuguese translation:orifício(furo) de fixação de recipiente (vaso) para aloexerto
Entered by: Joon Oh

19:00 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / surgical material
English term or phrase: Allograft Recipient Counterbore
Este nome consta numa tabela com vários outros dispositivos, não há um contexto claro.
Júlio César
Brazil
orifício(furo) de fixação de recipiente (vaso) para aloexerto
Explanation:
acho que mais ou menos assim.
Consulte: http://bemtevi2.ipen.br/conteudo/upload/200712171146590.2007...

http://www.rbo.org.br/materia.asp?mt=342&idIdioma=1

etc..

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-07-04 22:16:23 GMT)
--------------------------------------------------

onde está escrito "aloexerto" deve ser lido como "aloenxerto"
ou homoenxerto.
Me desculpe!
Selected response from:

Joon Oh
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1orifício(furo) de fixação de recipiente (vaso) para aloexerto
Joon Oh
3rebaixamento/alargamento do local do enxerto
Marcos Antonio
3recipiente de aloenxertos counterbore
Lucio Pereira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
allograft recipient counterbore
recipiente de aloenxertos counterbore


Explanation:
Acredito que seja isso

Example sentence(s):
  • Os aloenxertos foram primeiro usados em cirurgias reconstrutivas do joelho no ... Os aloenxertos podem ser obtidos de vúrias formas, incluindo frescos, ...

    www5.aaos.org/jaaos/portuguese/mj1998po.cfm - 15k
Lucio Pereira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
allograft recipient counterbore
orifício(furo) de fixação de recipiente (vaso) para aloexerto


Explanation:
acho que mais ou menos assim.
Consulte: http://bemtevi2.ipen.br/conteudo/upload/200712171146590.2007...

http://www.rbo.org.br/materia.asp?mt=342&idIdioma=1

etc..

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-07-04 22:16:23 GMT)
--------------------------------------------------

onde está escrito "aloexerto" deve ser lido como "aloenxerto"
ou homoenxerto.
Me desculpe!

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JoaoMoreira
8 days
  -> Obrigado, João!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
allograft recipient counterbore
rebaixamento/alargamento do local do enxerto


Explanation:
Opção.


- counterbore: rebaixamento - alargamento

- Allograft: The transplant of an organ or tissue from one individual to another of the same species with a different genotype. A transplant from one person to another, but not an identical twin, is an allograft. Allografts account for many human transplants, including those from cadaveric, living related, and living unrelated donors. Called also an allogeneic graft or a homograft. www.medterms.com/script/main/art.asp?articlekey=30941 - 35k

- COUNTERBORE - FURO REBAIXADO COUNTERCLOCKWISE - SENTIDO CONTRÁRIO AO DOS PONTEIROS DO RELÓGIO COUNTERWEIGHT - CONTRAPESO COUNTERWEIGHT FRAME - SUPORTE DO ...
www.demec.ufmg.br/disciplinas/ema003/dictermo.htm - 43k -

- Freezer Dried Bone Allograft (Enxerto Ósseo Congelado e Seco). FCDP. Fator de Crescimento Derivado de Plaquetas. HIV -. Human Immuno Deficiency Virus (Vírus ...
www.uva.br/cursos/mestrados/odonto/mestrado_odonto/tese_jor...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133