KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

field site

Portuguese translation: local de pesquisa de campo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:field site
Portuguese translation:local de pesquisa de campo
Entered by: Claudio Mazotti

19:20 Aug 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Research studies
English term or phrase: field site
These methods will be used to analyse samples collected at field sites.

Centros em campo?
Irina Dicovsky
Argentina
local de pesquisa de campo
Explanation:
The focus is on field entry, establishing participant status, and the collection of field notes and audiovisual data. I briefly review field entry procedures I employed in field sites in the United States and Italy.

Enfoco mais particularmente a entrada no campo, o estabelecimento do status de participante e a coleta de notas de campo e de dados audiovisuais. Faço uma breve revisão dos procedimentos de entrada no campo que usei nos locais de pesquisa de campo nos Estados Unidos e na Itália.
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Cláudio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5local de pesquisa de campo
Claudio Mazotti
4 +2(amostras coletadas em/no) campo/ local de campo
Joon Oh
4(nas) localidades da pesquisa de campo
Mariza Conde (MD, PhD)


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
local de pesquisa de campo


Explanation:
The focus is on field entry, establishing participant status, and the collection of field notes and audiovisual data. I briefly review field entry procedures I employed in field sites in the United States and Italy.

Enfoco mais particularmente a entrada no campo, o estabelecimento do status de participante e a coleta de notas de campo e de dados audiovisuais. Faço uma breve revisão dos procedimentos de entrada no campo que usei nos locais de pesquisa de campo nos Estados Unidos e na Itália.
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302...

Claudio Mazotti
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Obrigada, Cláudio!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha
4 mins
  -> obrigado!

agree  rhandler
14 mins
  -> obrigado!

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> obrigado!

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
1 hr
  -> obrigado!

agree  Teresa Borges
21 hrs
  -> obrigado!

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(amostras coletadas em/no) campo/ local de campo


Explanation:
Na realidade, field e sites têm o mesmo sentido e podemos abreviá-los em somente "campo" para entender mais fácil. Se persistir, podemos inserir a palavra local : local de campo

Saindo um pouco da área da medicina, mas no site http://agenciact.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&c...
podemos observar a frase como assim: "....aplicação dessa técnica molecular em amostras coletadas no campo a fim de ...."
Certo seria usar preposição "em" sem o artigo.

Boa Tarde! Irina!

Joon Oh
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
23 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Maria Meneses
1 hr
  -> Obrigado, Maria!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(nas) localidades da pesquisa de campo


Explanation:
Desnutrição recente, crônica e pregressa em quatro localidades do Estado de ... Na realidade, a quase totalidade das pesquisas de campo tem se limitado a ...
www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89...

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: qual a diferença entre local e localidade???
5 mins
  -> O local é abrangente, um estado, município, bairro, as localidades são os locais pontuais e específicos em que as coletas foram feitas. Atentar para o plural também importante.