KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

Resident (doctor)

Portuguese translation: interno (de medicina)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Resident (doctor)
Portuguese translation:interno (de medicina)
Entered by: Madalena Ribeiro

23:30 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / medicine
English term or phrase: Resident (doctor)
What would be the term "resident" in Portuguese for Portugal?

thanks in advance!
emilia eliseo
United States
interno (de medicina)
Explanation:
CNMI: Conselho Nacional do Médico Interno - O CNMI - Membros... frequentou o Ano Comum no Centro Hospitalar de Caldas da Rainha e é presentemente interno de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Oeiras. ...
www.medicointerno.com/cnmi_membros.php - 28k - Em cache - Páginas semelhantes
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna2.4.1 -Neste contexto exigir-se-á ao interno de medicina interna a construção de um edifício teórico multidisciplinar que, em conjunto com a aquisição de ...
www.spmi.pt/legislacao_01.asp - 32k - Em cache - Páginas semelhantes
CESPUInstrutor de ACLS pelo AHA. DR. MARCO RIBEIRO: Licenciado em Medicina. Interno de Medicina do CHTS. Instrutor de ACLS pelo AHA. ...
www.cespu.pt/pt-PT/formacao/cursos_formacao/2008/curso_de_s... - 14k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
obrigada Madalena!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8médico residenteMaria José Tavares
5 +2interno (de medicina)
Madalena Ribeiro
4 +1médico interno
Katarina Peters


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
resident (doctor)
interno (de medicina)


Explanation:
CNMI: Conselho Nacional do Médico Interno - O CNMI - Membros... frequentou o Ano Comum no Centro Hospitalar de Caldas da Rainha e é presentemente interno de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Oeiras. ...
www.medicointerno.com/cnmi_membros.php - 28k - Em cache - Páginas semelhantes
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna2.4.1 -Neste contexto exigir-se-á ao interno de medicina interna a construção de um edifício teórico multidisciplinar que, em conjunto com a aquisição de ...
www.spmi.pt/legislacao_01.asp - 32k - Em cache - Páginas semelhantes
CESPUInstrutor de ACLS pelo AHA. DR. MARCO RIBEIRO: Licenciado em Medicina. Interno de Medicina do CHTS. Instrutor de ACLS pelo AHA. ...
www.cespu.pt/pt-PT/formacao/cursos_formacao/2008/curso_de_s... - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigada Madalena!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 mins
  -> Obrigada, Humberto

agree  Teresa Borges
8 hrs
  -> Obrigada, Teresa

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
resident (doctor)
médico interno


Explanation:
:)

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Katarina!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
34 mins
  -> Obrigada, Maria

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
resident (doctor)
médico residente


Explanation:
exemplo
Governo abre concurso para médico dentista residente na ilha das Flores

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-09-05 23:37:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.hppsaude.pt/hpp2004/CLERIGOS/PDF/ManualAcolhiment...


    Reference: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/temas/cidadao/Sa%C3%BAde/...
Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Obrigada Maria Jose!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivanete Martins Mastroberardino
0 min
  -> Obrigada Ivanete

agree  Constance Mannshardt
2 mins
  -> Obrigada Constance

agree  Humberto Ribas
3 mins
  -> Obrigada Humberto

agree  Mrs Wood
7 mins
  -> obrigada e bom fim de semana!

agree  Joon Oh
9 mins
  -> obrigada e bom fim de semana

agree  rhandler
39 mins
  -> obrigada Ralph e bom fim de semana

agree  André Barros
3 hrs
  -> Obrigada André e bom fim de semana

agree  Jose Vidigal: No Brasil é esta opção....
9 hrs
  -> Obrigada José e bom fim de semana