ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

grievance machinery

Portuguese translation: mecanismos tendentes a resolver/arbitrar a insatisfação generalizada numa organização

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grievance machinery
Portuguese translation:mecanismos tendentes a resolver/arbitrar a insatisfação generalizada numa organização
Entered by: Leonor Machado

12:02 Mar 2, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care
English term or phrase: grievance machinery
Complete segment: "And some unions use their estabhshed grievance machinery and shop stewards system to deal with health and safety."
ramoshelena
mecanismos tendentes a resolver/arbitrar a insatisfação generalizada numa organização
Explanation:
http://ncmb.ph/VAP/Overview/grievance_machinery.htm

Art.260ºCód.Trabalho
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Thank you! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4mecanismo de reclamaçõesxxxgreenable
4mecanismo (s) reclamatório (s)
Mary Palmer
4Mecanismo(s) de solução de agravos/injustiçasMarlene Curtis
4mecanismos tendentes a resolver/arbitrar a insatisfação generalizada numa organizaçãoLeonor Machado


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mecanismos tendentes a resolver/arbitrar a insatisfação generalizada numa organização


Explanation:
http://ncmb.ph/VAP/Overview/grievance_machinery.htm

Art.260ºCód.Trabalho

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Thank you! :)
Notes to answerer
Asker: Muitíssimo obrigada, Leonor! :)


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mecanismo(s) de solução de agravos/injustiças


Explanation:
Grievance Machinery
Article 260 of the Labor Code requires parties to establish a grievance machinery for the adjustment and resolution of grievances arising from the ...
ncmb.ph/VAP/Overview/grievance_machinery.htm

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 301
Notes to answerer
Asker: Muitíssimo obrigada, Marlene! :)


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mecanismo (s) reclamatório (s)


Explanation:
Eu simplesmente diria "mecanismo reclamatório".


empregados mecanismos reclamatórios, mesmo sem a participação de sindicatos. O. Comitê de Arbitragem e o ombudsman são algumas formas desse tipo de política ...

www.usp.br/feaecon/incs/download.php?i=310&file=../media/.....



trabalhadores e a empresa e se no acordo estiver previsto um procedimento reclamatório (o grievance procedure), as partes somente recorrerão à Justiça se ...

www.usp.br/feaecon/incs/download.php?i=310&file=../media/.....



Espero que ajude :)


Mary Palmer
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Mary! :)


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mecanismo de reclamações


Explanation:
Mais uma possibilidade...

xxxgreenable
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Thanks a lot, Greenable! :)