KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

earlier in life

Portuguese translation: primeiros anos (meses) de vida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:earlier in life
Portuguese translation:primeiros anos (meses) de vida
Entered by: Luciana Vozza

23:15 Jul 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care
English term or phrase: earlier in life
A vaccination course of only two doses gives protection earlier in life, enhances compliance, and reduces physician visits and related costs

no início da vida??
Izabel Santos
Brazil
nos primeiros anos de vida
Explanation:
Utilizei recentemente em um projeto e o cliente ficou satisfeito.
Não quer dizer exatamente "earlier in life", mas foi como contornei a situação.
Apenas uma sugestão.
Bom trabalho!!!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 55 mins (2004-07-05 01:11:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigada, izabel...
realmente vai depender do contexto... será que a vacina anti-rotavírus pode ser aplicada nos primeiros meses de vida? vai depender disso...
bom trabalho...
Selected response from:

Luciana Vozza
Grading comment
Boa sugestão, Luciana. E talvez fique ainda melhor "primeiros meses de vida..."
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4nos primeiros anos de vida
Luciana Vozza
5em idade mais tenraPaulo Wengorski
5na infânciaxxxLumen
4 +1cedo na vidaAntónio Ribeiro
4na fase/etapa inicial da vida
ROCHA-ROBINSON


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cedo na vida


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Wengorski: em idade mais tenra. Observe que a idéia é comparativa, de mais cedo.
54 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
na fase/etapa inicial da vida


Explanation:
sugestão - se tiver a ver com a vacinação de crianças.

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
na infância


Explanation:
Pode tb ser:

As duas doses recomendadas da vacina protegem a criança,....

xxxLumen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
em idade mais tenra


Explanation:
A idéia é comparativa, em idade mais baixa, e não absoluta (nos primeiros anos, etc.)

Paulo Wengorski
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
nos primeiros anos de vida


Explanation:
Utilizei recentemente em um projeto e o cliente ficou satisfeito.
Não quer dizer exatamente "earlier in life", mas foi como contornei a situação.
Apenas uma sugestão.
Bom trabalho!!!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 55 mins (2004-07-05 01:11:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigada, izabel...
realmente vai depender do contexto... será que a vacina anti-rotavírus pode ser aplicada nos primeiros meses de vida? vai depender disso...
bom trabalho...


Luciana Vozza
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Boa sugestão, Luciana. E talvez fique ainda melhor "primeiros meses de vida..."

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Ao que tudo indica está se referindo sim a proteção nos primeiros anos de vida de uma criança.
16 mins
  -> obrigada, Paulo... é como vejo também...

agree  Javier Ramos
20 mins
  -> obrigada, Javier...

agree  Sergio Almeida
52 mins
  -> obrigada, Sérgio...

agree  airmailrpl: -
7 hrs