KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

daycare treatment

Portuguese translation: tratamento em ambulatório


12:07 Jul 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: daycare treatment
Lista de regalias oferecidas por um seguro de saúde

Obrigado desde já pelas sugestões
xxxvanswift
Portuguese translation:tratamento em ambulatório
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Também me parece que é o que estou habituado a ouvir. Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4tratamento em ambulatório
Clauwolf
5 +1tratamento sem internação
José Antonio Azevedo
4hospital dia
Paulo Celestino Guimaraes
4tratamento ambulatorial diário para crianças em idade pré-escolar
Paulo Miró
3 -1tratamento de dia-cuidadofsdfsdfsd sdfsdf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
tratamento de dia-cuidado


Explanation:
tratamento de dia-cuidado

fsdfsdfsd sdfsdf
Luxembourg
Native speaker of: Native in LatvianLatvian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: E o que é que "dia-cuidado" quererá dizer?
9 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tratamento sem internação


Explanation:
É o tratamento em que o paciente entra na instituição hospitalar e sai no mesmo dia, sem configurar uma diária de internação hospitalar.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-07-05 12:39:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Falo de experiência própria, pois já passei algumas horas em observação no Setor de Day Care da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após a retirada de uma sonda, e ali definitivamente NÃO era um ambulatório. Trata-se do setor onde os pacientes ficam em observação, mas dando entrada e tendo alta no MESMO dia.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita: Penso que você tem razão
5 mins
  -> Obrigado, Pamina.

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
tratamento em ambulatório


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 114
Grading comment
Também me parece que é o que estou habituado a ouvir. Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos: É o termo correcto e usado em Pt-Pt.
2 mins
  -> obrigado

agree  Gabriela Frazao
14 mins
  -> obrigado

agree  Joao Vieira: Ou simplesmente tratamento ambulatório, se o contexto for esse.
21 mins
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hospital dia


Explanation:
Referências:
Hospital Dia constitui uma forma intermediária de atendimento entre as modalidades hospitalar e ambulatorial. São beneficiados pela assistência prestada no HD, os pacientes que necessitam de procedimentos diagnósticos e terapêuticos realizados em ambiente hospitalar (ex: medicação assistida, biópsia), porém que se apresentam em condições clínicas de permanecer no domicílio e se deslocar rotineiramente ao serviço.

Os HD estão inseridos em ambulatórios, policlínicas de especialidades, hospitais ou estão integrados a estruturas que se caracterizam por prestar atendimento exclusivo ao portadores.

O Ministério da Saúde deu início à estratégia de implantação de HD no início da década de 1990, quando por meio de portarias ministeriais regulamentou funcionamento dos HD - no que se refere à estrutura física, recursos humanos e atribuição de funções. Ao mesmo tempo, iniciou-se o repasse de recursos financeiros para implantação de serviços para estados e municípios (Planos Operativos Anuais).



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 31 mins (2004-07-05 13:38:56 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Veja TRATAMENTO EM HOSPITAL DIA ..em Inglês e Português respectivamente: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S010...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tratamento ambulatorial diário para crianças em idade pré-escolar


Explanation:
Este tratamento foi proporcionado ao meu filho e destina-se às crianças no pré-escolar que passam o dia em uma creche quando os pais estão impossibilitados de fazê-lo por trabalho ou outras impossibilidades. O tratamento é proporcionado na própria creche.

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Paulo Celestino Guimaraes