KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

tubal sterilization

Portuguese translation: Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tubal sterilization
Portuguese translation:Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica
Entered by: Sonia Heidemann

12:43 Aug 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: tubal sterilization
tubal sterilization class é o titulo

this class explains the tubal sterilization operation for female members ans their partners....

operaçao de esterilizaçao ??? é so isto ou é outra coisa ?
obrigado, em PT-PT
Sofia DE SOUSA
France
Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica
Explanation:
Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica

195.22.10.5/schering/downloads/contra_adolescencia.pdf

www.janssen-cilag.pt/bgdisplay.jhtml?itemname=bg_ evra_contraceptive_choices&s=9 - 21k -
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
obrigado sonia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Laqueação das trompas
CristinaPereira
5 +3laqueadura
Ana Rita Santiago
5 +1esterilização tubária
Eneida Martins
5Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica
Sonia Heidemann
4esterilização por laqueadura
Paul Dixon


Discussion entries: 3





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
laqueadura


Explanation:
Cirurgia em que as trompas de Falópio são bloqueadas.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  Cecilia Bartalotti
9 hrs

agree  Eliane Rio Branco
21 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
esterilização tubária


Explanation:
Esterilização tubária aumenta risco de cisto ovariano
Esterilização tubária aumenta risco de cisto ovariano. ... Uma surpreendente relação
entre a esterilização tubária e os cistos de ovário foi encontrada. ...
www.espacorealmedico.com.br/informacoes/ noticias/ginecologia/noticias/200308/tpl_Noticia_log7045.shtm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Protocolos
... Reversão de Esterilização: a reversão da esterilização tubária
continua atual, mesmo nos serviços que dispõem de FIV. Pacientes ...
www.sogesp.com.br/protocolos/ manuais/infertilidade/cap05.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Contracepção
... progestágenos. Laqueadura. Contraceptivo recomendado para mulheres Ý 35
anos, fumante, obesa com Hx de DIP: esterilização tubária. Após ...
www.tudoresidenciamedica.hpg2.ig.com.br/ contracepcao.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

TEGO2000: OBSTETRÍCIA
... Ela explicita claramente quais as possíveis indicações - e as condições
- para a esterilização tubária feminina. Posteriormente ...
www.tudoresidenciamedica.hpg2.ig.com.br/ titulos/obstetriciatego2000.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

ANTICONCEPÇÃO - MÉTODOS IRREVERSÍVEIS - ABC da Saúde
... Não existe alteração da função sexual após a vasectomia. Representação esquemática
da vasectomia. 2 - ESTERILIZAÇÃO FEMININA - Laqueadura Tubária. ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?477 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Importância dos Pólipos Endometriais Detectados ...
... As pacientes foram divididas em dois grupos; 235 pacientes inférteis (grupo 1)
e 31 que desejavam reversão da esterilização tubária prévia (grupo 2). ...
www.endoclub.com.br/aventis/artigos/artigo2753.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ginecologia e Obstetrícia
... Doença Inflamatória Pélvica: Parte II. Dor Pélvica Crônica. Endometriose.
Esterilização Tubária e Índices de Insucesso. Estratégias ...
www.bibliomed.com.br/lib/showcat.cfm?LibCatID=1806 - 43k - 4 ago. 2004 - Em cache


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Sonia Heidemann: Não deveria ser "quisto ovárico" ao invez de "cisto" ?
1 hr
  -> Ao menos no Brasil, os dois são possíveis, sendo que "cisto" me parece mais comum.

agree  Paulo Miró: Apesar de ter sido fechada a questão concordo plenamente pois essa esterilização envolve os parceiros.
23 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Laqueação das trompas


Explanation:
Forma irreversível de esterilização. Ou se não é irreversível anda muito perto disso. :-)
PT-PT

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos
1 hr
  -> Obrigada Teresa

agree  Ligia Dias Costa
2 hrs
  -> Obrigada Lígia

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigada António

agree  Paulo Miró: Concordo plenamente pois esta esterilização envolve os parceiros
22 hrs
  -> É verdade. Obrigada Paulo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica


Explanation:
Laqueamento das trompas, ou esterilização laparoscópica

195.22.10.5/schering/downloads/contra_adolescencia.pdf

www.janssen-cilag.pt/bgdisplay.jhtml?itemname=bg_ evra_contraceptive_choices&s=9 - 21k -


    www.esec-mtorga-massama.rcts.pt/ projec8d/Paginas/Metodos%20contraceptivos.html
    Reference: http://www.google.pt/search?q=cache:HT-nJR1ud5IJ:www.terravi...
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado sonia

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esterilização por laqueadura


Explanation:
Another way of putting it.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8