KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

instrumented surgery

Portuguese translation: cirurgia instrumental


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:instrumented surgery
Portuguese translation:cirurgia instrumental
Entered by: Jorge Rodrigues

19:50 Aug 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Spinal implants
English term or phrase: instrumented surgery
O contexto refere-se às contra-indicações ao uso de grampos compressivos cervicais em implantes ortopédicos.

Uma delas é:

"Any other medical or surgical condition which could compromise the success of *** instrumented surgery***, such as the presence of malignant turmos or serious congenital anomalies."
Jorge Rodrigues
Brazil
cirurgia instrumental
Explanation:
Parece-me isso.

Veja:
Projétis de arma de fogo, corpos estranhos, aneurismas, localizados em pontos do organismo impossíveis de serem extraídos por cirurgia instrumental com ...
www.universoespirita.org.br/novos_textos/11_12/biografia_ad... - 10k -

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2006-08-13 20:21:45 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei tb "cirurgia instrumentalizada" no seguinte pdf:
http://www.fundacaounimed.org.br/destaques/2005/xviii_encont...

Espero que ajude.
Selected response from:

Liliana Gomes
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cirurgia instrumental
Liliana Gomes
3instrumentação cirúrgica/ instrumental cirúrgico
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
instrumentação cirúrgica/ instrumental cirúrgico


Explanation:
Sugiro fazer alguma adaptação no texto, se necessário.

Na região em que o toque do instrumental cirúrgico conseguiu interrompê-las, foram realizadas ... DESCRITORES: Taquicardia ventricular, cirurgia, métodos. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-76381997000300010&
script=sci_arttext

Cirúrgica PassosHome/Instrumental Cirúrgico ... Cirurgia Cardiovascular, Equipamentos, Estetocopios Littmann, Instrumental Cirúrgico, Lampadas para Aparelhos ...
www.cirurgicapassos.com.br/?modulo=produto&acao=show_
categoria&id_categoria=2

O instrumental cirúrgico pode ser classificado e dividido em especial e comum. ... Sua função primordial é fornecer o instrumental cirúrgico ao cirurgião e ...
www.doutorbusca.com.br/artigos/showquestion.asp?faq=3&fldAu...

Instrumentação Cirúrgica Básica - 10 meses. Primeiros Socorros. Instrumentação Cirúrgica Avançada - 7 meses. Videolaparoscopia ...
www.seicsp.com.br/internas/cursos.htm

INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA CINST- Curso de Instrumentação Cirúrgica Giovana Vieira. CGC 02.493.162/0001-34 Rua Ceará nº 1108 , sala 103 A , Boulevard 405, ...
www.taisamoura.hpg.com.br/

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 47

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cirurgia instrumental


Explanation:
Parece-me isso.

Veja:
Projétis de arma de fogo, corpos estranhos, aneurismas, localizados em pontos do organismo impossíveis de serem extraídos por cirurgia instrumental com ...
www.universoespirita.org.br/novos_textos/11_12/biografia_ad... - 10k -

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2006-08-13 20:21:45 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei tb "cirurgia instrumentalizada" no seguinte pdf:
http://www.fundacaounimed.org.br/destaques/2005/xviii_encont...

Espero que ajude.

Liliana Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Veja também http://www2.uerj.br/~emdia/emdia210/agenda.htm
1 hr
  -> Obrigada!