KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Worst case construct

Portuguese translation: Estrutura de pior caso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Worst case construct
Portuguese translation:Estrutura de pior caso
Entered by: Luciana Janson

13:25 Sep 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Tests (implants)
English term or phrase: Worst case construct
Estou fazendo um texto sobre testes de fadiga em implantes vertebrais. O termo que não consigo encontrar está na seguinte frase:

"The screws tested are Ø 4.5 mm screws. This diameter which is the smallest available for this type of screw represents the worst case construct."

Construção de pior caso? Montagem de pior caso? Alguém sabe?

Obrigada desde já!
Luciana Janson
Brazil
estrutura de pior caso
Explanation:
Os parafusos de 4,5 mm são os mais propensos a fadiga.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Creio que seja isso mesmo. Muito obrigada, Carlos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1construção/design a utilizar nos piores casos/cenários
Mariana Moreira
5estrutura de pior caso
Carlos Angelo
3 +1solucao na pior das hipótesesDitmar Ideker
4a imagem do pior caso
Denise Miranda
3representa a ensamblajem (assemble) no pior dos casos
Carlos Libenson


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
worst case construct
construção/design a utilizar nos piores casos/cenários


Explanation:
A minha sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 282
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda, Mariana!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Nos piores cenários. Brilhante Mariana!
28 mins
  -> Obrigada, Jorge

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
worst case construct
estrutura de pior caso


Explanation:
Os parafusos de 4,5 mm são os mais propensos a fadiga.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Creio que seja isso mesmo. Muito obrigada, Carlos!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
worst case construct
a imagem do pior caso


Explanation:
Estou tomando a palavra "construct" no sentido da psicologia: a imagem que se faz de algo.

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Denise!


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
worst case construct
representa a ensamblajem (assemble) no pior dos casos


Explanation:
A palavra ensamblagem, montagem, também constrção

Carlos Libenson
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Carlos!


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
worst case construct
solucao na pior das hipóteses


Explanation:
... creio, que teria traduzido assim.

Ditmar Ideker
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ditmar!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tjr: I agree - construct in this context means scenario and has nothing to do with construction
16 mins