KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Incidence of major cardiac adverse effects

Portuguese translation: incidência de efeitos cardíacos adversos importantes/graves


16:06 Mar 22, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Instruments / Medical Equipment
English term or phrase: Incidence of major cardiac adverse effects
Incidence of major cardiac adverse events
Isis
Portuguese translation:incidência de efeitos cardíacos adversos importantes/graves
Explanation:
That's it.
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4incidência de efeitos cardíacos adversos importantes/graves
Lilian Jimenez-Ramsey
5 +1incidência de importantes efeitos adversos cardíacos
José Antonio Azevedo
4 +1incidência dos principais efeitos adversos cardíacos
Bernardo Wagon
4incidência de intercorrências cardíacas importantes
Ana Rita Santiago


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
incidência de importantes efeitos adversos cardíacos


Explanation:
OK

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado.

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
incidência dos principais efeitos adversos cardíacos


Explanation:
mehor sempre mais contexto

Bernardo Wagon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
5 days

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
incidência de efeitos cardíacos adversos importantes/graves


Explanation:
That's it.

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martha Rosemberg: Não concordo apenas com o "importantes"
1 hr
  -> Obrigada, Martha. Tb. prefiro "graves", mas já ouvi médicos usarem "importantes"

agree  Theodore Fink: Graves, sem duvida!
1 hr
  -> Obrigada, Theodore. Vide comentário acima.

agree  BrazBiz: perfeito Lilian, só alteraria a construção colocando "importantes" após "incidência de" - O que você acha? incidência de importantes efeitos cardíacos adversos?
7 hrs
  -> Obrigada, colega. Talvez fique menos "pesado" se separarmos um dos adjetivos, mas talvez Isis possa decidir ao ler o restante da frase, dando-lhe a melhor ênfase.

agree  Eliane Rio Branco: perfeito e eu usaria graves e não importantes
19 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incidência de intercorrências cardíacas importantes


Explanation:
Efeito adverso não está errado, mas intercorrência é o mais usado e quer dizer exatamente isso.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: Em Portugal, AnaRita?
17 mins
  -> Não, Theodore. Isso é para o Brasil.