KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Baseline

Portuguese translation: linha de base ou basais


16:08 Mar 22, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Instruments / Medical Equipment
English term or phrase: Baseline
Patient characteristics at beseline were similar...
Isis
Portuguese translation:linha de base ou basais
Explanation:
Se quiseres usar a palavra como substantivo a resposta do José Azevedo está perfeita. Uma outra opção, quando o termo baseline repete muito, é usar na forma adjetiva, que é "basal". Portanto: "As características dos pacientes na linha de base eram semelhantes" ou "As características basais dos pacientes eram semelhantes".
Selected response from:

Michael Duncan
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6linha de base
José Antonio Azevedo
5 +1início
Bernardo Wagon
5As características do paciente constantes dos dados de início do estudo eram semelhantes
Martha Rosemberg
5linha de base ou basaisMichael Duncan


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
linha de base


Explanation:
Fonte: Microsoft Press Dicionário de Informática

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Excelente, Jose!
5 mins
  -> Obrigado novamente, Theodore!

agree  Michael Duncan
10 mins
  -> Obrigado, Michael.

agree  Silvia Borges: É isso mesmo José.
13 mins
  -> Obrigado, Silvia.

agree  Tatiana Öri-Kovács
39 mins
  -> Obrigado, Tatiana.

agree  Manuela Brehm
41 mins
  -> Obrigado, Valentim.

agree  Eliane Rio Branco
20 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
linha de base ou basais


Explanation:
Se quiseres usar a palavra como substantivo a resposta do José Azevedo está perfeita. Uma outra opção, quando o termo baseline repete muito, é usar na forma adjetiva, que é "basal". Portanto: "As características dos pacientes na linha de base eram semelhantes" ou "As características basais dos pacientes eram semelhantes".

Michael Duncan
Brazil

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
início


Explanation:
precisa checar o que melhor se encaixa, se início (de um estudo ou teste), se em repouso (antes de exercicio ou de um teste, por exemplo ergometrico ou de esforço) ou ainda valores basais, que signfica tudo isto, inicio, começo do estudo, repouso, fase inicial

Bernardo Wagon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
5 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
As características do paciente constantes dos dados de início do estudo eram semelhantes


Explanation:
Baseline é o conjunto de dados que são levantados no início do estudo e que servem de base para a comparação com os dados obtidos ao longo e no final do estudo. Em alguns trabalhos aparece como período basal.

Martha Rosemberg
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese