KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

nub program

Portuguese translation: programa central / essencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nub program
Portuguese translation:programa central / essencial
Entered by: rhandler

18:48 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / machining process
English term or phrase: nub program
Trata-se de uma descrição dos passos para usinagem. A frase é a seguinte:
"Load nub program according to header of part program."
Júlio César
Brazil
programa central / essencial
Explanation:
Esta é a tradução de nub: essência, sumo; o mais importante
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks a lot.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3programa central / essencialrhandler
4programa novo/recente/recém-chegado/recém-criado
Erika McGovern


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programa novo/recente/recém-chegado/recém-criado


Explanation:
Dependerá de um pouco mais de contexto.

Newbie
Newbie é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. Embora algumas pessoas achem que o termo varie do inglês "new boy" ("garoto novo"), o certo é que a origem de newbie vem de New (novo) + Bio (vida). Seria algo como "recém nascido", ou, por contextualização, "recém chegado".O termo é amplamente utilizado na Internet, para designar pessoas recém-chegadas.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-16 18:57:19 GMT)
--------------------------------------------------

Hum... pode ser também "programa central" - sendo "o mais importante"


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Nub
    Reference: http://www.babylon.com/definition/nub/Portuguese
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
programa central / essencial


Explanation:
Esta é a tradução de nub: essência, sumo; o mais importante


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 133
Grading comment
Thanks a lot.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Niura Band: Mais uma vez, o Rhandler está certo. You go boy!
12 mins
  -> Obrigado, Niura!

agree  Gisele Goldstein: Também acho que essa é a opção correta.
17 mins
  -> Obrigado, Gisele!

agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigado, Sonia!