KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

tissue hook

Portuguese translation: AFASTADOR DE TECIDOS MOLES (PARA CIRURGIAS ORAIS)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tissue hook
Portuguese translation:AFASTADOR DE TECIDOS MOLES (PARA CIRURGIAS ORAIS)
Entered by: Angela Manetti

02:41 Mar 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / cirurgia
English term or phrase: tissue hook
Não sei como traduzir. aparentemente seria "gancho de tecido", mas procurei com esse termo e não encontrei.
Angela Manetti
instrumento com gancho/com extremidade em gancho
Explanation:
Acho que se pode estar a referir a instrumentos que têm a extremidade em gancho, uns para a preensão de tecidos, outros para afastamento, etc., mas não arrisco a mais. Há sempre a hipótese de pedir esclarecimentos ao cliente.
Espero ter ajudado de alguma forma...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day7 hrs (2007-03-14 10:15:37 GMT)
--------------------------------------------------

Afastador é uma hipótese, mas continuo a achar que é melhor confirmar com o cliente, uma vez que podem ser várias as traduções...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
DEPOIS DE MUITO PESQUISAR, DESCOBRI: REALMENTE, NESSE CONTEXTO, TRATA-SE DE UM AFASTADOR DE TECIDOS MOLES PARA CIRURGIAS ORAIS, COM GANCHO NA EXTREMIDADE (http://www.aesculap-dental.com/index.cfm?5E9A06E22A5AE6266E52D0D71F0C0855). OBRIGADA.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4instrumento com gancho/com extremidade em gancho
Dora Matos
1SYNONIM: stab avulsion (HOOK)
Roberta Blanco


Discussion entries: 3





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
SYNONIM: stab avulsion (HOOK)


Explanation:
================

- FONTE = >
http://www.surgery.usc.edu/divisions/vas/facultyandstaff-alb...


- "UNIVERSITY OF SOUTH CALIFORNIA" -

111. Goren G, Yellin AE: Invaginated axial stripping and stab avulsion (HOOK) phlebectomy: a definitive outpatient procedure for primary varicose veins. Amb Surg 1994;2:27?35.



---------------------------------
Achei um glossário online onde o termo "hook" aparece nas seguintes situações = >

-----------

- FONTE = > http://www.geocities.com/multilingual6/engl-french-germ.html

- "" Excerpt from Seven-Language Biomedical-Technical Dictionary/Thesaurus (sample page, ROUGH DRAFT, from a 2004 version) by André Fairchild & Associaters "" -


- C21H23CIFNO2 : (1) haloperidol: an antipsychotic drug used to treat schizophrenia & manic psychosis / (2) halothane: a nonflammable, halogenated, hydrocarbon anesthetic / (3) hamartoma; hamartia: a focal, nonneoplastic malformation comprised of an overgrowth of mature cells and tissues that normally occur in the affected area/ **(4) hamate bone; "HOOKED" bone / (5) Hammer symptom (indicating gastric cancer) / (6) hammertoe / (7) hamstring muscles / (8) hamstring tendon

- disseminated : (1) histoplasmosis / (2) histoplasmosis / (3) histotrophic; histotropic / (4) HIV antigen / (5) HIV infection / (6) HIV infection / (7) HIV positive / (8) HIV positive; HIV-infected / (9) hives, urticaria; local intracutaneous edema / (10) HIV-positive person / (11) HIV-positive persons / (12) HLA typing; human lymphocyte antigen typing / ** (13) HMG-AT- "HOOK" proteins; HMGA proteins / (14) hoarse, husky, scratchy (voice) / (15) hoarseness, scratchy throat / (16) hobnail liver

--------------------------------------------------------


    Reference: http://www.surgery.usc.edu/divisions/vas/facultyandstaff-alb...
    Reference: http://www.geocities.com/multilingual6/engl-french-germ.html
Roberta Blanco
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instrumento com gancho/com extremidade em gancho


Explanation:
Acho que se pode estar a referir a instrumentos que têm a extremidade em gancho, uns para a preensão de tecidos, outros para afastamento, etc., mas não arrisco a mais. Há sempre a hipótese de pedir esclarecimentos ao cliente.
Espero ter ajudado de alguma forma...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day7 hrs (2007-03-14 10:15:37 GMT)
--------------------------------------------------

Afastador é uma hipótese, mas continuo a achar que é melhor confirmar com o cliente, uma vez que podem ser várias as traduções...

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
DEPOIS DE MUITO PESQUISAR, DESCOBRI: REALMENTE, NESSE CONTEXTO, TRATA-SE DE UM AFASTADOR DE TECIDOS MOLES PARA CIRURGIAS ORAIS, COM GANCHO NA EXTREMIDADE (http://www.aesculap-dental.com/index.cfm?5E9A06E22A5AE6266E52D0D71F0C0855). OBRIGADA.
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda