KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Tube seasoning

Portuguese translation: ajuste do tubo de raio-x (amperagem/voltagem)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:x-ray tube seasoning
Portuguese translation:ajuste do tubo de raio-x (amperagem/voltagem)
Entered by: Angela Manetti

20:16 Mar 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Equipment specifications
English term or phrase: Tube seasoning
After a long idle period (≥3 months) it is necessary to proceed to the X-ray tube seasoning
Elizabeth Braga
ajuste do tubo de raio-x (amperagem/voltagem)
Explanation:
seasoning está relacionado ao ajuste de potência e amperagem do tubo de raio X (Kv, Kvp...)
http://www.lohmannx-ray.com/x-ray_tube_talk/x-ray_tube_seaso...

a tradução ao pé-da-letra de seasoning é "tempero". Nesse contexto, o "tempero" é o ajuste entre potência e amperagem
Selected response from:

Angela Manetti
Grading comment
Obrigada, Angela
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ajuste do tubo de raio-x (amperagem/voltagem)Angela Manetti
4deixar o tubo de raio-X próprio para o uso
Heloisa Ferreira


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tube seasoning
deixar o tubo de raio-X próprio para o uso


Explanation:
Uma sugestão.

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
X-ray tube seasoning
ajuste do tubo de raio-x (amperagem/voltagem)


Explanation:
seasoning está relacionado ao ajuste de potência e amperagem do tubo de raio X (Kv, Kvp...)
http://www.lohmannx-ray.com/x-ray_tube_talk/x-ray_tube_seaso...

a tradução ao pé-da-letra de seasoning é "tempero". Nesse contexto, o "tempero" é o ajuste entre potência e amperagem

Angela Manetti
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Angela