KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

double-pass laser

Portuguese translation: (técnicas de) laser com dupla passagem/duas passagens


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:double-pass laser
Portuguese translation:(técnicas de) laser com dupla passagem/duas passagens
Entered by: mlacencio

13:48 Apr 1, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Ophthalmology
English term or phrase: double-pass laser
Contexto: "...measurements with double-pass laser techniques."
mlacencio
(técnicas de) laser com dupla passagem/duas passagens
Explanation:
Os dois sistemas são chamados "double pass", o que significa que a luz passa duas vezes pelo aparelho óptico do olho entre a fonte de luz e câmara-sensor. A diferença entre ambos repousa na forma pela qual a luz entra no olho e o deixa (Figuras 2 e 3). No princípio usado por Tscherning, a luz de LASER é projetada na córnea através de uma grade regular e simétrica (diâmetro de 10 mm na córnea). http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492002000600016&...

A luz refletida pelos componentes ópticos (retornando ao laser) passa por P2 ... Esta dupla passagem pela placa retardadora faz com que seu efeito seja o de efisica.if.usp.br/otica/universitario/polarizacao/isolador_otico/

Montamos um Laser Semicondutor em Cavidade Estendida (LSCE) para ... devido ao uso de uma grade de difração com incidência rasante e dupla passagem.
webbif.ifi.unicamp.br/teses/apresentacao.php?filename=IF1121

De modo que deve se tomar cuidado para n˜ao deixar o laser incidir diretamente sobre ... que um feixe de luz seja refletido apos sofrer uma dupla passagem plato.if.usp.br/~fge0327d/notasdeaula/exp5polariza.pdf
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(técnicas de) laser com dupla passagem/duas passagens
Dora Matos
3laser com dupla passagem
Adriane Bittencourt


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(técnicas de) laser com dupla passagem/duas passagens


Explanation:
Os dois sistemas são chamados "double pass", o que significa que a luz passa duas vezes pelo aparelho óptico do olho entre a fonte de luz e câmara-sensor. A diferença entre ambos repousa na forma pela qual a luz entra no olho e o deixa (Figuras 2 e 3). No princípio usado por Tscherning, a luz de LASER é projetada na córnea através de uma grade regular e simétrica (diâmetro de 10 mm na córnea). http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492002000600016&...

A luz refletida pelos componentes ópticos (retornando ao laser) passa por P2 ... Esta dupla passagem pela placa retardadora faz com que seu efeito seja o de efisica.if.usp.br/otica/universitario/polarizacao/isolador_otico/

Montamos um Laser Semicondutor em Cavidade Estendida (LSCE) para ... devido ao uso de uma grade de difração com incidência rasante e dupla passagem.
webbif.ifi.unicamp.br/teses/apresentacao.php?filename=IF1121

De modo que deve se tomar cuidado para n˜ao deixar o laser incidir diretamente sobre ... que um feixe de luz seja refletido apos sofrer uma dupla passagem plato.if.usp.br/~fge0327d/notasdeaula/exp5polariza.pdf

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
laser com dupla passagem


Explanation:
Os dois sistemas são chamados "double pass", o que significa que a luz passa duas


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492002000600016&...
Adriane Bittencourt
Brazil
Native speaker of: Portuguese