KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Retractor Blade Assembly

Portuguese translation: conjunto de lâmina(s) de afastador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Retractor Blade Assembly
Portuguese translation:conjunto de lâmina(s) de afastador
Entered by: Dora Matos

03:32 Sep 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: Retractor Blade Assembly
O que tenho aqui é uma relação de equipamentos endoscópicos emitida em um Certificado de Governo Estrangeiro pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Esse é o único contexto.
É técnico e direto.
Assim, a quem puder ajudar, agradeço.
Renata Costa
Brazil
conjunto de lâmina(s) de afastador
Explanation:
Retractor é um afastador de tecidos usado, por exemplo, em cirurgia; neste caso, parece que é possível adaptar várias lâminas para diferentes angulações em diversos tecidos

Lamina do Afastador Cloward Lombar 51mm BL 1244A Lamina do Afastador Cloward Lombar 64mm ... Afastador Taylor comprimento 30cm Lâmina 24mm x 76 mm - BL 1221 ...
www.lido.com.br/html/site2007/telas/cranio/afastadores.shtm... -

Através de miniincisões e com o auxílio de um afastador de lâmina longa e estreita, ... A lâmina do afastador era, então, introduzida neste plano, ...
www.scielo.br/.../?IsisScript=ScieloXML/sci_arttext.xis&def... - 45k

CABO PARA RETIRAR/COLOCAR LÂMINA NO AFASTADOR, REF. 875-149;. - LÂMINA DE DISSECTOMIA COR VERMELHA, MEDIDA 23 X 50 MM, REF. 875-154; ...
www.fazenda.df.gov.br/.../atos/TelaSaidaDocumento.cfm?txtTi... - 21k

(54) SWIVEL RETRACTOR BLADE ASSEMBLY (54) ENSEMBLE LAME. Representative Drawing: Representative Drawing. View or Download Images ...
patents1.ic.gc.ca/details?patent_number=2536774 -

A retractor blade assembly for retracting tissue in a surgical arena, such retractor blade assembly comprising: a shaft adapted for longitudinal movement ...
www.patentstorm.us/patents/6530883-claims.html

A retractor blade assembly includes a fixed blade having a longitudinal axis and an adjustable blade operatively coupled to the fixed blade and adjustable ...
www.wipo.org/pctdb/en/wo.jsp?wo=2005096735



Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5conjunto de lâmina(s) de afastador
Dora Matos
5conjunto de lámina retrátil
airmailrpl


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
retractor blade assembly
conjunto de lámina retrátil


Explanation:
Estilete OLFA com lâmina auto-retrátil - OProjetista.com.br
Estilete OLFA com lâmina auto-retrátil. Estojo com 10 lâminas OLFA para ... PRODUTOS SÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO DE ESTOQUE EM NOSSA LOJA OU JUNTO AO ...
www.oprojetista.com.br/detalhes_produto.asp?co_prod=1066


UOL Jogos :: Exibir tópico - Assassin's Creed [ Tópico Oficial ]
Dentro de tudo isso, ele deve estabilizar a sua região, junto com Sinan ... O personagem principal se chama Altair, ele usa uma lámina retrátil em sua mão ...
forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1291839&

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
retractor blade assembly
conjunto de lâmina(s) de afastador


Explanation:
Retractor é um afastador de tecidos usado, por exemplo, em cirurgia; neste caso, parece que é possível adaptar várias lâminas para diferentes angulações em diversos tecidos

Lamina do Afastador Cloward Lombar 51mm BL 1244A Lamina do Afastador Cloward Lombar 64mm ... Afastador Taylor comprimento 30cm Lâmina 24mm x 76 mm - BL 1221 ...
www.lido.com.br/html/site2007/telas/cranio/afastadores.shtm... -

Através de miniincisões e com o auxílio de um afastador de lâmina longa e estreita, ... A lâmina do afastador era, então, introduzida neste plano, ...
www.scielo.br/.../?IsisScript=ScieloXML/sci_arttext.xis&def... - 45k

CABO PARA RETIRAR/COLOCAR LÂMINA NO AFASTADOR, REF. 875-149;. - LÂMINA DE DISSECTOMIA COR VERMELHA, MEDIDA 23 X 50 MM, REF. 875-154; ...
www.fazenda.df.gov.br/.../atos/TelaSaidaDocumento.cfm?txtTi... - 21k

(54) SWIVEL RETRACTOR BLADE ASSEMBLY (54) ENSEMBLE LAME. Representative Drawing: Representative Drawing. View or Download Images ...
patents1.ic.gc.ca/details?patent_number=2536774 -

A retractor blade assembly for retracting tissue in a surgical arena, such retractor blade assembly comprising: a shaft adapted for longitudinal movement ...
www.patentstorm.us/patents/6530883-claims.html

A retractor blade assembly includes a fixed blade having a longitudinal axis and an adjustable blade operatively coupled to the fixed blade and adjustable ...
www.wipo.org/pctdb/en/wo.jsp?wo=2005096735





Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Maia
39 mins
  -> Obrigada, Catarina.

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Mariana Moreira
2 hrs
  -> Obrigada, Mariana.

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> Obrigada. Cristina.

agree  Carlos Soares
2 days4 hrs
  -> Obrigada, Carlos.